Cultura

Noite de ‘Forró Manaus’ na Vivenda dos Vales

Banda Meu Xodó é uma das atrações da nona edição do festival de forró -foto: divulgação

Banda Meu Xodó é uma das atrações da nona edição do festival de forró -foto: divulgação

A 9º edição do Forró Manaus acontece nesse sábado (31), a partir das 21h, na Vivenda dos Vales, Zona Oeste de Manaus. De acordo com o organizador do evento, empresário e músico Edson du Vale, a estratégia é fazer um festival diferente em relação às edições anteriores, começando pelo próprio local, que, segundo ele, concederá um visual melhor ao evento. “É um local amplo e dá para executar o que é o Forró Manaus”. Anteriormente, o Centro de Convenções (sambódromo) chegou a sediar a iniciativa.

Edson conta que o gênero musical nordestino ainda atrai um grande público na Região Norte. “Pretendo dar um choque na expressão do forró aqui da região. A proposta é trabalhar o forró na raiz, deve ser de origem, e para que isso aconteça o segredo do forró pé-de-serra é manter os refrãos e a batida, pois é isso que move o público.

Temos que trazer um novo conceito ao forró do Norte”, disse Du Vale ao ressaltar que no evento, além do trabalho do Trio Du Vale, outras bandas estarão presentes para colocar todo público para dançar. “Terá a Xotezin, que é uma banda que interpreta o estilo na essência, a Meu Xodó, que tem uma leitura muito boa também, vai ter também o Forró das Minas, que trazem uma nova leitura do gênero, mas sem fugir do que ele é e, ainda, a participação especial de João Vitor e Rodrigo”, afirma.

O ingresso para o Forró Manaus tem preço único de R$ 20 por pessoa, e podem ser adquiridos na bilheteria do Vivenda dos Vales ou na Casa do Eletricista.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir