Sem categoria

No Zumbi 2, mototaxista morre após colidir com jovens em fuga

Os adolescentes invadiram a pista na contramão e colidiram com o mototaxista, que morreu na hora – foto: Josemar Antunes

Os adolescentes invadiram a pista na contramão e colidiram com o mototaxista, que morreu na hora – foto: Josemar Antunes

 

O mototaxista Claudionor Teles Pereira, 40, morreu na madrugada deste sábado (15), por volta das 3h30, após colidir com outra moto ocupada por dois jovens que estavam em fuga na alameda Cosme Ferreira, bairro Zumbi dos Palmares 2, Zona Leste de Manaus.

Conforme a polícia, os dois ocupantes, um menor de 14 anos e Rodrigo de Oliveira dos Reis, 21, trafegavam em uma motocicleta Honda Bros, cor preta, placa NOO-3562, na avenida Autaz Mirim, bairro São José, mesma zona da cidade, em atitude suspeita. Após perceberem a presença da guarnição, VTR-6122, fugiram do local em alta velocidade.

O corpo da vítima foi removido pelo IML - foto: Josemar Antunes

O corpo da vítima foi removido pelo IML – foto: Josemar Antunes

“Ao perceberem a presença da guarnição, a dupla empregou fuga na via pela contramão até invadirem novamente a pista contrária e colidir com o mototaxista, que infelizmente morreu”, explicou a sargento Maria Simas, da 9ª Companhia Interativa de Polícia (Cicom).

Segundo testemunhas, o mototaxista ‘Cláudio’, como era conhecido no bairro, havia acabado de chegar de uma corrida quando foi surpreendido pela dupla. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda foi acionado, mas a vítima já estava morta.

Já os dois ocupantes da motocicleta em fuga foram encaminhados com ferimentos pelo corpo para o Hospital e Pronto Socorro (HPS) Dr. João Lúcio, na mesma zona da cidade. Com eles, os policiais militares encontraram um revólver similar, segundo a polícia, utilizado para praticar roubos na capital.

O corpo do mototaxista foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML). As motocicletas envolvidas no acidente foram encaminhadas para o 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi registrado o caso.

Após o acidente que teve como vítima fatal o mototaxista, o trânsito na alameda Cosme Ferreira ficou interditado pela polícia no sentido centro-bairro, sendo liberada por volta das 6h da manhã. Muitos curiosos se aglomeram em torno do acidente.

Estado clínico
Rodrigo e o menor permanecem na unidade hospitalar – João Lúcio e Joãozinho respectivamente sob os cuidados médicos e da custódia da Polícia Militar.

A família de Rodrigo esteve no hospital para reclamar com a direção os motivos porque o jovem estava algemado na maca. A mãe, identificada como Rosane, não quis atender à reportagem, mas e disse que o filho não era bandido.

A polícia informou que os dois infratores, após receberem alta médica, serão encaminhados à delegacia. O menor seguirá para Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai). Já Rodrigo será ouvido e após os procedimentos será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro.

Por Josemar Antunes

 

1 Comment

1 Comment

  1. bruno

    16 de agosto de 2015 at 14:46

    De uma coisa tenho certeza , a mãe dele está falando a verdade ele não e bandido não.
    Conheço ele e ele não faria isso tenho absoluta certeza!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir