Sem categoria

No Tarumã, dupla de adolescentes é apreendida com motocicleta e arma roubadas

Os suspeitos foram apreendidos e encaminhados à DEAAI - foto: Arthur Castro

Os suspeitos foram apreendidos e encaminhados à DEAAI – foto: Arthur Castro

Ao tentar fugir de uma blitz da Operação Águia da Polícia Militar, dois adolescentes de 17 anos foram apreendidos com uma motocicleta roubada e uma arma de fogo calibre 22. O veículo foi tomado durante um assalto. A detenção dos suspeitos ocorreu na estrada da Vivenda Verde, bairro Tarumã, Zona Oeste, por volta das 15h30 desta sexta-feira (30). Um dos adolescentes possui passagem na polícia pelo crime de latrocínio, ocorrido neste ano.

De acordo com o cabo da 20ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), R. Pereira, ao avistar a barreira policial, os suspeitos se desfizeram da arma e tentaram voltar com a motocicleta. “Percebemos que eles estavam nervosos e que arremessaram algum objeto para o mato. Saímos em perseguição a eles e conseguimos detê-los”, informou.

Após a apreensão, um dos adolescentes confessou que respondia pelo ato infracional de latrocínio, ocorrido este ano. “Ele só informou que já tinha passagem por roubo seguido de morte, mas não detalhou a situação. A partir disso, os dois suspeitos assumiram que roubaram a motocicleta de um homem, no bairro Compensa, Zona Oeste, por volta de 11h”, completou o cabo.

Os suspeitos foram apreendidos e encaminhados à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI), onde foram reconhecidos pela vítima da motocicleta. “Depois que constatamos que a moto era roubada e eles confessaram que haviam roubado, conseguimos localizar o dono da motocicleta que compareceu na delegacia e reconheceu os infratores.

A dupla foi autuada pelo ato infracional de assalto à mão armada e permanecerá na unidade policial, até a decisão da Justiça.

Por Thaís Gama

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir