Dia a dia

No São José: mãe é detida, suspeita de maltratar o filho de apenas um mês

De acordo com o Conselho Tutelar, vizinhos da suspeita denunciaram os maus-tratos - foto: Arthur Castro

De acordo com o Conselho Tutelar, vizinhos da suspeita denunciaram os maus-tratos – foto: Arthur Castro

Uma desempregada de 35 anos foi detida, na tarde de ontem, suspeita de maus-tratos com seu filho de 1 mês e 10 dias de vida. O conselho tutelar da Zona Leste 1, acompanhou o caso e informou que este é o quarto filho da mulher, vítima do descuido, devido ao consumo exagerado de drogas. A prisão foi efetuada por policiais militares da 9ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), após denúncias de moradores.

A detenção da mulher ocorreu na residência dela, próximo ao igarapé do Escadão, no beco Autaz Mirim, bairro São José 1, Zona Leste. Um homem identificado como companheiro da mulher, que também estava na casa na hora da apreensão, se recusou a se deslocar à unidade policial, alegando não ser o pai da criança.

De acordo com o Conselho Tutelar, vizinhos da suspeita denunciaram os maus-tratos. “Recebemos a informação de que a mãe usava a criança para pedir dinheiro para comprar drogas. Ela comprava o entorpecente, sendo que a única fonte de alimento da criança era o leite materno. Além das condições em que ela vivia em um quarto de apenas um cômodo,  e colchão no chão”, explicou o conselheiro Aldemir Aguiar.

O conselheiro Hildo Almeida, que foi ao local, informou que a mãe do bebê tentou resistir à prisão. “Ela foi um pouco agressiva conosco, não quis abrir a porta e somente após uma conversa ela permitiu nossa entrada. Os vizinhos informaram que esta é a quarta criança que ela perde a guarda motivados pelo uso de drogas”, completou.

Na Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), a mãe assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) do crime de maus-tratos e foi liberada. A criança foi encaminhada ao Lar Batista Janell Doylle.

Por Thaís Gama

2 Comments

2 Comments

  1. rayra

    3 de novembro de 2015 at 08:17

    maltra uma coisa tão fofa dessa,enquanto muitas querem ter Filhos e nao podem….um ser Humano indefeso inocente….quando eu tiver o meu vou da mt carinho,amor e educação criancas sao futuro do mundo,crianca da alegria pra sua familia menos p quem o Maltrata pq perde a Guarda..minha sobrinha msm mora comigo pq a mae dela nao soube zelar calsando infecção no estomago
    gracas a Deus minha mae cuida dela e hj ja esta com 5 anos Bonita e saudavel…

  2. rayra

    3 de novembro de 2015 at 08:14

    maltra uma coisa tão fofa dessa,enquanto muitas querem ter Filhos e nao podem….um se

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir