Dia a dia

No Santa Luzia, homem é preso com armas e munições de grosso calibre

As armas seriam usadas para cometer assaltos e homicídios pela cidade – fotos: divulgação

As armas seriam usadas para cometer assaltos e homicídios pela cidade – fotos: divulgação

Rick Carvalho da Silva, 31, foi preso na noite dessa quinta-feira (8), por volta das 21h, com sete armas e munições de grosso calibre, além de uma granada de mão. A prisão ocorreu no bairro Santa Luzia, Zona Sul de Manaus.

De acordo com informações do capitão Alberto Neto, da 2ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a prisão ocorreu após uma denúncia anônima informando que o homem estava guardado várias munições dentro de casa.

Os policiais foram ao local e encontraram dois fuzis de uso exclusivo das Forças Armadas, uma submetralhadora, três pistolas de uso exclusivo das Polícias Militar e Civil, sendo uma PT.40, PT.940, PT.100, um revólver calibre 38 e uma granada, além de várias munições de fuzis, pistolas e revólveres.

municoes-divulg

O capitão informou que, provavelmente, as armas seriam usadas para cometer assaltos e homicídios pela cidade. O suspeito não deu detalhes sobre o dono das armas, somente informou que recebia aquantia de R$ 1.500 para guardar o material.

Rick foi levado para o 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi atuado por porte ilegal de arma de fogo e posse ilegal de munição. Após os procedimentos ele será levado para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro da capital.

Por equipe EM TEMPO Online

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir