Sem categoria

No Rio Negro, homens são presos com 450 kg de cocaína em lancha

Os homens foram conduzidos para a sede da Superintendência da PF, localizada no bairro Dom Pedro - foto: divulgação/PF

Os homens foram conduzidos para a sede da Superintendência da PF, localizada no bairro Dom Pedro – foto: divulgação/PF

Duas pessoas, sendo um colombiano, foram presas com aproximadamente 450 quilos de cocaína pura, em uma lancha, nas proximidades do Parque Nacional do Jaú, na altura do município de Novo Airão (a 115 quilômetros de Manaus). O fato ocorreu no fim da tarde dessa sexta-feira (22).

Os homens que não tiveram os nomes divulgados, foram presos por policiais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Polícia Federal do Amazonas (PF-AM), durante uma fiscalização de rotina. De acordo com o delegado, Caio Avanço, a droga estava avaliada em R$ 6 milhões.

Conforme a DRE, a droga estava sendo transportada do município de Santa Isabel do Rio Negro (a 630 quilômetros da capital) e tinha como destino Manaus e depois seria exportada para o exterior.

A polícia falou que a droga aprendida com os suspeitos é um tipo puro de cocaína, conhecido como ‘cristal’ e que tem alto valor no mercado do tráfico.

Os homens foram conduzidos para a sede da Superintendência da PF, localizada no bairro Dom Pedro, na Zona Oeste da cidade.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir