Esportes

No retorno de Rogério Ceni, São Paulo apenas empata com a Chapecoense

O São Paulo recebeu a Chapecoense no Morumbi e ficou em um empate sem gols, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do jogo fraco tecnicamente, o ponto conquistado recoloca a equipe treinada por Juan Carlos Osorio no G4.

Com o resultado, o São Paulo chega a 42 pontos e assume a quarta colocação. O Flamengo, que perdeu para o Coritiba, está em quinto, com um ponto a menos.

A Chapecoense permanece sem vencer no segundo turno e agora coleciona quatro derrotas e três empates. A equipe do oeste catarinense tem 31 pontos, na 14ª posição.

A única chance real de gol criada pelo time tricolor foi no primeiro tempo. Aos 14 minutos, Wesley invadiu a área pela direita e cruzou. A zaga cortou parcialmente, e o mesmo Wesley bateu cruzado para ótima defesa de Danilo.

Caso tivesse vencido, o São Paulo encerraria um jejum de mais de dois meses sem conseguir dois triunfos em sequência, após ter vencido o Grêmio no último domingo. Naquela oportunidade, o time tricolor bateu o Vasco por 4 a 0, em Brasília, e o Coritiba por 3 a 1, no Morumbi, no dia 12 de julho.

A equipe também poderia ter anotado seu gol 3.000 em jogos no Morumbi. Até hoje, as redes foram balançadas 2.999 vezes a favor do São Paulo.

As equipes jogam pela 27ª rodada no domingo (20). O São Paulo viaja a Florianópolis para enfrentar o Avaí, às 16h, sem o meia Michel Bastos e o atacante Luis Fabiano, que cumprem suspensão automática. No fechamento das partidas do fim de semana, a Chapecoense recebe o Cruzeiro, às 18h30, na Arena Condá, sem o lateral Apodi, que recebeu o terceiro cartão amarelo.

O Jogo

A partida começou em ritmo bastante lento, com muitas trocas de passes no meio de campo, mas sem as equipes conseguirem criar oportunidades reais de gol.

A primeira oportunidade do São Paulo aconteceu somente aos 17 minutos. Wesley desceu pela direita e cruzou. A zaga fez o corte parcial e o mesmo Wesley bateu cruzado. Danilo espalmou.

Aos 40 minutos, o São Paulo errou na saída de bola e quase sofreu o gol. Rodrigo Caio recuou para Rogério Ceni, que tentou sair jogando e entregou a bola para Tiago Luis bater de primeira. Lucão conseguir interceptar e evitar a abertura do marcador.

Na volta do intervalo, a Chapecoense teve boa oportunidade em chute de fora da área, logo aos 2 minutos. Apodi avançou pela direita e arriscou o arremate cruzado. Rogério Ceni pulou no canto direito e espalmou para escanteio.

O São Paulo conseguiu levar perigo aos 34 minutos. Michel Bastos invadiu a área pela direita e cruzou. Rogério desviou de cabeça e a bola cruzou toda a pequena área, sem que nenhum companheiro conseguisse empurrar para a rede.

A última chance do jogo foi da Chapecoense, aos 44 minutos, após boa troca de passes na entrada da área são-paulina e finalização de Gil. Rogério caiu no canto esquerdo e fez a defesa.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir