Esportes

No reencontro com Marcelo Oliveira, Cruzeiro derrota o Palmeiras

O Palmeiras continua fora do grupo dos quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro, ao perder por 2 a 1 para o Cruzeiro, neste domingo (9), no Mineirão. A partida foi válida pela 17ª rodada.

A equipe paulista vestiu camisa amarela e calções azuis, alusão ao amistoso entre Brasil e Uruguai no Mineirão, em 1965, no qual o Palmeiras representou a seleção.

O Palmeiras segue com 28 pontos no Brasileiro, na sexta colocação, enquanto o Cruzeiro chega a 21 e se afasta da zona de rebaixamento. O time mineiro subiu do 16º para o 11º lugar.

Com três volantes na equipe titular, o Cruzeiro começou o jogo com bastante intensidade e abriu o placar logo aos 4 min de jogo. Vinícius Araújo avançou pela direita e cruzou para o meio, e Alisson completou para o gol. Antes do final da primeira etapa, Fernando Prass defendeu cobrança de pênalti de Marinho.

Ex-treinador do Cruzeiro, Marcelo Oliveira mexeu bem no Palmeiras na segunda etapa e o time visitante chegou com mais perigo ao gol de Fábio. Em seu primeiro lance após entrar em campo, aos 29 min, Cristaldo aproveitou a sobra e chutou forte para empatar o confronto. Porém, o Cruzeiro reagiu aos 37, com toque de Arrascaeta para o gol, após cruzamento de Alisson.

No meio da semana, Palmeiras e Cruzeiro disputam a 18ª rodada do Campeonato Brasileiro como visitantes. O time alviverde encara o Coritiba na quarta-feira (12) e o mineiro enfrenta o Joinville na quinta (13). As equipes voltam a duelar pelas oitavas de final da Copa do Brasil, nos dias 19 e 26 de agosto.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir