Dia a dia

Em porto da Zona Sul, homem tenta matar gerente a terçadadas

O gerente Janderson Pereira da Silva, 38, sofreu uma tentativa de homicídio na noite deste domingo (20), quando foi atingido a golpes de terçados por um homem até o momento não identificado.  Diferentemente do que foi citado e postado anteriormente, nesta reportagem,  o crime não ocorreu no Porto Chibatão, mas em um porto no bairro Colônia Oliveira Machado, Zona Sul, por volta da meia-noite, após a vítima proibir a companheira do suspeito de pegar peixes para vender.

O gerente foi levado ao pronto-socorro João Lúcio, Zona Leste, onde passou por procedimentos cirúrgicos e seu estado de saúde é estável. De acordo com testemunhas, o gerente não entregou os peixes para a mulher, uma vez que ele não tinha autorização para isso.

Segundo a merendeira Viviane da Silva, 32, prima da vítima, Janderson estava fechando o depósito quando a mulher chegou e exigiu que ele lhe entregasse os peixes para vender no dia seguinte. Ao negar, o marido da peixeira abordou o gerente pelas costas e desferiu duas terçadadas no pescoço e costas da vítima.

Após o crime, os suspeitos fugiram correndo. “O meu primo disse que não podia dar os peixes a ela porque o patrão dele ia achar que ele estava roubando, visto que o Janderson não tinha autorização para entregar a mercadoria”, relatou.

Ainda segundo a merendeira, o gerente trabalha há mais de 20 anos no porto e não costuma brigar com os peixeiros. “Ele não é uma pessoa violenta. Isso que aconteceu foi um susto porque é um motivo tão fútil para alguém tentar o meu primo”, comentou.

O caso foi registrado no 2º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde as imagens das câmeras de segurança do porto serão analisadas para identificar os suspeitos. Até o momento desta publicação, os autores ainda não tinham sido identificados.

 

Por Ana Sena

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir