Dia a dia

No Japiim: Igreja católica tem porta arrombada e alimentos de campanha de Natal furtados

Os donativos estavam guardados no local e seriam distribuídos durante o final do ano - foto: Diego Janatã

Os donativos estavam guardados no local e seriam distribuídos durante o final do ano – foto: Diego Janatã

A sala da secretaria da igreja católica Santíssima Trindade, localizada na rua 11, bairro Japiim, Zona Sul, foi invadida na madrugada deste domingo (6), onde os assaltantes furtaram os alimentos da Campanha Natal Solidário. Os donativos estavam guardados no local e seriam distribuídos durante o final do ano.

O crime foi descoberto pela secretária da igreja, Lana Cristiane, que ao chegar ao local para pegar uns documentos se deparou com a porta arrombada e todo o local revirado. “Os ladrões retiraram um dos elos da grade para facilitar o arrombamento da porta”, relatou a secretária, informando ainda que nenhum cadeado havia sido quebrado.

Lana acredita que os assaltantes procuravam dinheiro, mas como não havia, levaram os refrigerantes e os fardos de alimentos, cujo o valor não havia sido contabilizado. Em frente à secretaria havia marcas de sangue.

O caso foi registrado no 3º Distrito Integrado de Polícia (DIP). O pároco da igreja João informou também que logo após a missa ocorrida nesta manhã (6), uma das fiéis foi abordada por dois jovens armados. Eles levaram a bolsa com documentos, dinheiro e o celular da vítima. Nenhum dos suspeitos foi identificado até o momento.

Por Conceição Melquíades com informações de Bruna Souza

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir