Esportes

No embalo da torcida, Flamengo realizou o último treino antes do clássico contra o Vasco

_MCN8919

Muricy orienta seus comandados no último dia de preparação do time rubro negro contra o Vasco – foto: Mauro Neto/Sejel

O reconhecimento de campo do Flamengo aconteceu durante a tarde deste sábado, dia 23, véspera do dia do confronto contra o Vasco, pela semifinal do Campeonato Carioca, que acontece neste domingo, dia 24, às 15h, na Arena da Amazônia.


Com as estrelas da equipe como o goleiro Paulo Victor, o atacante Guerreiro e o lateral esquerdo Jorge, o técnico Muricy Ramalho optou por um treino mais leve, com trabalhos técnicos e alongamentos. Ao final do treino, os jogadores foram até os cerca de 160 rubro-negros manauaras, que se aglomeravam na arquibancada da Arena da Amazônia, com gritos eufóricos.

Pela primeira vez no palco da Copa do Mundo em Manaus, o lateral esquerdo Jorge se mostrou encantado com a torcida manauara. “Foi a primeira vez que vi um aeroporto lotado para nos receber. Hoje estou tendo a oportunidade de ver a emoção deles e estão de parabéns pela força que estão dando para gente. Espero que no jogo amanhã não seja diferente”, disse o jovem jogador que no ‘clássico dos milhões’ realiza seu quinquagésimo jogo com a camisa rubro-negra.

Mas não foi só o lateral esquerdo que teceu elogios à torcida de Manaus. O presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello, também ficou encantado com a receptividade. “Impressionante o carinho do povo manauara, seremos sempre gratos. Aqui em Manaus todo mundo é Flamengo e esperamos um apoio muito grande no jogo de amanhã”, afirmou o presidente.

Vista como a grande sortuda da tarde, a estudante Sarah Rafaela, de 17 anos, conseguiu as luvas que seu ídolo, o goleiro Paulo Victor, usou durante o treino. A jovem não escondeu a emoção. “Estou feliz, me tremendo toda. O carinho que ele tem com a gente é incrível. Vou guardar este momento pelo resto da minha vida”, falou, emocionada, a torcedora.

As vésperas do ‘clássico dos milhões’, o titular da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Fabrício Lima, disse que espera um grande espetáculo dentro e fora de campo. “Trabalhamos há dias para que tudo saísse conforme o planejado e está tudo se encaminhando. Amanhã (24) será um dia para bater recordes, de muita luta e, se Deus quiser, de muita glória”, finalizou.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir