Dia a dia

No Cidade de Deus, dois são presos por roubo a coletivo; um já tem passagem pela polícia

Jones Damásio Goiano, 19, e Lucas Lima da Fonseca, 18, foram apresentados na manhã desta quarta-feira (20), no prédio da Delegacia Geral da Polícia Civil do Amazonas, bairro Dom Pedro, Zona Oeste de Manaus.

Os dois foram presos em flagrante por roubo majorado, posse de arma e concurso de pessoas (concorrência de duas ou mais pessoas para o cometimento de um ilícito penal).

Segundo a polícia, os jovens foram presos na tarde de ontem (19), por volta das 15h, no bairro Cidade de Deus, Zona Leste, pela equipe do 13º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Jones e Lucas foram presos no momento em que fugiam, após roubarem um coletivo da linha 560, que atende as zonas Norte e Leste, locais comumente usados para atos ilícitos da dupla, segundo a polícia.

Com os dois foram apreendidos uma arma de fogo, R$ 120 em espécie e dois aparelhos celulares.

De acordo com o delegado titular do 13º DIP, Jander Mafra, após o motorista e a cobradora do ônibusformalizarem a ocorrência, foi deslocada uma viatura para o local. Lá, receberam informações de populares que a dupla teria seguido em direção a uma área abrangida pela Reserva Florestal Adolpho Ducke, naquela região da cidade.

“Cercamos o lugar onde a dupla poderia estar e conseguimos prender Lucas. Jones ainda conseguiu fugir, entrando em um coletivo. Acreditamos que ele tinha a intenção de fazer os passageiros do coletivo reféns, mas logramos êxito na interceptação do veículo e na prisão do jovem”, explicou Mafra.

A polícia informou que Jones já tem passagem pela polícia por outros crimes de roubo e tráfico de drogas e era foragido do regime semiaberto do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) desde janeiro deste ano.

Por equipe EM TEMPO online

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir