Dia a dia

No Canaranas, homem invade casa, faz proprietário de escudo, mas não escapa da morte

Segundo a polícia, o crime aconteceu por volta das 19h e foi cometido por três homens - foto: Josemar Antunes

Segundo a polícia, o crime aconteceu por volta das 19h e foi cometido por três homens – foto: Josemar Antunes

Um homem identificado como Wendell Quarlens Soares Rodrigues, 23, foi executado a tiros na noite de terça-feira (13), na rua K, conjunto Canaranas, bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus.

Segundo a polícia, o crime aconteceu por volta das 19h e foi cometido por três homens armados. Tentando escapar da morte, a vítima ainda invadiu uma residência, onde se escondeu no quarto do proprietário e o fez de escudo humano.

Os três homens, porém, não se intimidaram e entraram no cômodo, efetuando os disparos. Após o crime, o trio fugiu sem ser identificado.

Dois veículos modelo Gol, cor vermelha, placa não identificada, e um Peugeot, prata, também de placa desconhecida, davam apoio aos executores, que agiram de cara limpa.
Conforme a polícia, oito cápsulas, de pistolas calibre 380 milímetros e ponto 40 foram recolhidas na cena do crime.

O proprietário do imóvel, Francisco de Assis Soares Brito, 39, informou que ouviu os gritos da filha avisando que tinha um homem dentro do quarto.

“Ao ver o que estava acontecendo, eu me deparei com o homem, que disse que havia pessoas querendo mata-lo. Em seguida os homens invadiram o quarto e começaram a disparar várias vezes”, disse.

A vítima ainda chegou a usar Francisco como escudo para não morrer, mas um dos assassinos apoiou a arma no ombro do proprietário da casa e efetuou os disparos.

A ocorrência foi atendida por policiais militares da 6ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). A princípio, a polícia aponta para o crime de acerto de contas motivado pelo tráfico de drogas.

O corpo do homem foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML). O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

Por Josemar Antunes

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir