Esportes

No atletismo, Brasil vai à final do 4×100; equipe feminina é desclassificada

Tida como azarão, a equipe brasileira masculina se classificou para a final do revezamento 4×100 metros do atletismo na Rio 2016, passando na oitava e última vaga após a fase eliminatória.

Ricardo de Souza, Vitor Hugo dos Santos, Bruno de Barros e Jorge Vides conseguiram sua melhor marca da temporada, com 38s19, suficiente para deixá-los em quinto em sua prova de qualificação.

Foi o bastante para garantir uma classificação por tempo dos brasileiros para a final, que está marcada para a sexta-feira, às 22h35, na Arena Olímpica. A equipe dos Estados Unidos passou em primeiro, com 37s65.

Já a equipe feminina brasileira no 4×100 metros – formada por Brunas Farias, Franciela Krasucki, Kauiza Venâncio e Rosângela Santos – acabou desclassificada por ter se envolvido no episódio da queda de bastão da equipe dos Estados Unidos, que era favorita ao ouro e acabou também eliminada da competição.

As norte-americanas, que cruzaram em último em sua eliminatória, recorreram da desqualificação, dizendo que um toque das brasileiras foi o responsável por derrubarem o bastão. Os organizadores acataram os argumentos.

A equipe dos EUA terá agora mais uma oportunidade de marcar um tempo para tentar ir à final. Elas correrão sozinhas às 20h desta quinta-feira. Para se classificar, precisam fazer um tempo melhor do que a China, que no momento detém o oitavo tempo na prova, com 42s70.

Mesmo que não tivessem sido desclassificadas, as brasileiras não teriam conseguido passar para a final. Com o tempo de 42s85, o Brasil teria ficado em nono.

Por Agência Brasil

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir