Dia a dia

No Amazonas, 2.250 candidatos devem realizar exame da OAB, neste domingo

No Amazonas, 2.250 candidatos estão habilitados a realizarem a prova da primeira fase do XVII Exame de Ordem Unificado, organizado pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Amazonas (OAB/AM), neste domingo (19). A prova – que tem duração de cinco horas – iniciou às 12h na Universidade Paulista (Unip), localizada na avenida Mário Ypiranga, bairro Parque Dez de Novembro, Zona Centro-Sul da capital.

A prova objetiva tem 80 questões de múltipla escolha, onde o candidato precisa acertar pelo menos a metade para passar à segunda fase. A avaliação é composta por questões sobre disciplinas profissionalizantes obrigatórias e integrantes do currículo mínimo do curso de Direito, além de Direitos Humanos, Código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, Direito Ambiental, Direito Internacional, Filosofia do Direito, Estatuto da Advocacia e da OAB, seu Regulamento Geral e Código de Ética e Disciplina da OAB.

A aprovação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme previsto no artigo 8º, IV, da Lei 8.906/1994.

Segundo o presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB/AM, Caupolican Padilha Júnior, a prova está transcorrendo de forma tranquila e sem incidentes, até o momento.

O gabarito será divulgado no site da Fundação Getúlio Vargas (http://oab.fgv.br/) ainda hoje. O resultado preliminar será publicado somente no dia 04 de agosto.

A segunda fase será no dia 13 de setembro, com uma prova prático-profissional composta por quatro questões discursivas e uma peça profissional na área do Direito em que optaram no momento da inscrição – Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Constitucional, Direito Empresarial, Direito Penal, Direito do Trabalho ou Direito Tributário e do seu correspondente Direito Processual.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir