Cultura

Nill Moreno será uma das atrações na noite do forró merengue, no La Finca

O cantor Nill Moreno é o responsável por levar ao público o som e a batida da chamada lambada cigana – foto: divulgação

O cantor Nill Moreno é o responsável por levar ao público o som e a batida da chamada lambada cigana – foto: divulgação

Na próxima quarta-feira (3), véspera de feriado, o restaurante latino La Finca (Dom Pedro, atrás da Cavalaria da Polícia Militar) traz a programação ‘forró merengue’, para quem gosta de dançar a noite toda. Afinal, estilos musicais como o forró pé de serra e a lambada estão previstos para proporcionar momentos de descontração ao público. A festa começa às 21h.

Como artistas convidados para fazer a trilha sonora da casa, estão o cantor Nill Moreno e o Trio Du Vale. Além disso, a noite promete participações especiais de Hudson Praia (ex-Carrapicho) e Edy Castro.

O cantor Nill Moreno é o responsável por levar ao público o som e a batida da chamada lambada cigana, um estilo que tem como uma das características principais envolver as pessoas presentes somente pelo ritmo convidativo.
O músico tem o hábito de interpretar obras em português e em espanhol, em seus shows. E desta vez não será diferente. Sucessos da lambada – que teve o auge entre os estilos mais populares ainda na década de 1980 – recebem novo tratamento pelo artista e sua banda. Em outras palavras, é possível identificar elementos do forró mais presentes nas roupagens que Nill Moreno oferece a essas músicas.

Composições de reconhecimento nacional e obras regionais, que fazem parte do universo do forró, são as peças mais importantes do repertório do Pé de Serra Trio Du Vale. O grupo obedece uma tendência no segmento, que é a de chegar próximo do estilo marcado pela zabumba, pelo triangulo e, claro, pelo som do acordeom ou da sanfona, que de longe anunciam a proposta musical da noite.

Vale ressaltar que a lista de músicas inclui, em sua maior parte, as canções que falam da vida do homem nordestino, sobre obras do “Rei do Baião”, Luiz Gonzaga. O som contemporâneo do forrozeiro Geraldo Azevedo também é um exemplo do que está previsto para a sonoridade do grupo local.

A programação conta com a presença do cantor Edy Castro, que é reconhecido na cidade pelo repertório que valoriza o bolero, e do ex-dançarino do grupo Carrapicho, Hudson Praia.

A entrada custa R$ 20. O La Finca é um bar e restaurante que apresenta, geralmente, artistas latinos e possui, em seu cardápio, pratos típicos da Colômbia e do Peru, feitos com ingredientes regionais.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir