Esportes

Neymar marca no centésimo jogo, mas Barcelona perde para o Sevilla

No centésimo jogo oficial de Neymar pelo Barcelona, os catalães foram derrotados pelo Sevilla por 2 a 1, aumentando a lista de problemas vividos pelo clube nas últimas semanas.

Após a lesão de Messi, no sábado passado, o técnico Luis Enrique perdeu Iniesta na partida da Liga dos Campeões. Com poucas opções na reserva, o espanhol tem recorrido aos atletas da base.

Neymar teve boa atuação na data comemorativa e chegou a marcar de pênalti, mas parou no goleiro Sergio Rico nas outras tentativas.

Melhor para o dinamarquês Krohn-Dehli, que com um gol e uma assistência garantiu a vitória dos donos da casa.

Com 15 pontos, o Barcelona pode ficar ainda mais longe do líder Villarreal, que tem 16. O Real Madrid, com 14, tem chance de ultrapassar o rival caso vença o clássico contra o Atlético. Os dois jogos serão no domingo (4).

O jogo

O Barcelona começou a partida presionando o Sevilla. Suárez chegou a marcar após passe de Neymar, mas estava impedido.

O grande lance da primeira etapa foi uma falta cobrada pelo brasileiro, que bateu na trave e percorreu toda a linha do gol antes de ser afastada pela defesa. Apesar do jogo aberto, o primeiro tempo acabou zerado.

No segundo, o Sevilla surpreendeu aos sete minutos. Gameiro fez boa jogada pela direita e cruzou para Krohn-Dehli marcar. Seis minutos depois, o dinamarquês mandou na cabeça de Iborra, que ampliou.

Aos 28 min, o árbitro marcou pênalti para o Barcelona quando a bola bateu no braço de Trémoulinas após chute de Sandro Ramírez. Neymar foi para cobrança e marcou, mesmo com Sergio Rico acertando o lado.

A melhor chance dos catalães veio após jogada de Neymar e Suárez, concluída por Ramírez com um chute na trave. A pressão dos visitantes foi grande, mas não se transformou em gol, e a partida acabou mesmo com a vitória do Sevilla.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir