Esportes

Neymar faz gol, dá passe e Brasil vence Peru na estreia da Copa América

A seleção brasileira de futebol estreou com o pé direito na 44ª edição da Copa América vencendo o Peru por 2 a 1, em partida realizada no estádio Germán Becker, em Temuco, cidade localizada 680 km ao sul de Santiago, a capital chilena.

Apesar do triunfo ao final dos 90 minutos, a seleção brasileira começou atrás do placar. Logo aos 2 minutos, David Luiz e Jefferson erraram na saída de bola e Cueva marcou para a equipe comandada por Ricardo Gareca.

A virada do Brasil começou com Neymar, aos 4 minutos. O atacante recebeu cruzamento de Daniel Alves, seu companheiro de Barcelona, e testou livre no canto esquerdo para igualar o marcador.

O segundo gol brasileiro foi anotado por Douglas Costa, já aos 47 do segundo tempo. Ele recebeu passe açucarado de Neymar e bateu o canto direito, sem chances para o goleiro Gallese.

Com o gol marcado neste domingo (14), Neymar chega a 44 pela seleção brasileira em 64 jogos e se torna o quinto maior artilheiro com a camisa amarela, atrás apenas de Pelé (95), Ronaldo (67), Zico (66) e Romário (55) e deixando para trás os campeões mundial em 1970 Jairzinho e Rivellino, ambos com 43.

Ainda pelo grupo C, a Venezuela venceu a Colômbia na estreia da competição por 1 a 0, gol marcado pelo atacante Rondón.

Com a vitória, o Brasil alcança a liderança do grupo ao lado da Venezuela, ambos com três pontos, mas leva a melhor no saldo de gols. Já o Peru divide a lanterna com a Colômbia.

Na próxima rodada, as seleções de Brasil e Colômbia se enfrentam na quarta-feira (17), às 21 horas, no estádio Monumental, em Santiago. Na quinta-feira (18), será a vez de Peru e Venezuela duelaram no estádio Elías Figueroa, em Valparaíso, às 20h30.

O jogo

A partida começou com a defesa brasileiro bobeando. David Luiz e Jefferson erraram na saída de bola e Cueva marcou para o Peru, logo aos 2 minutos.

A resposta brasileira foi no ataque seguinte. Daniel Alves desceu pela direita e cruzou para Neymar, livre de marcação, cabecear para as redes.

O Brasil quase virou aos 12 min, em ataque pela direita em que Diego Tardelli teve a chance de finalizar, mas errou na conclusão. A bola sobrou para Neymar que fintou um zagueiro e bateu firme. Zambrano conseguiu corta quase em cima da linha.

No contra-ataque o Peru levou perigo ao gol de Jefferson. O meia Cueva arriscou da entrada da área e o goleiro brasileiro saltou no canto esquerdo para espalmar a bola e fazer a defesa.

O Brasil teve nova chance com Diego Tardelli. Daniel Alves cruzou da direita e Tardelli, livre na área, cabeceou longe do gol, aos 19 minutos.

A última chance brasileira na primeira etapa foi com o lateral Filipe Luis. O camisa 6 recebeu passe de Neymar e avançou com a bola, mas errou na hora da finalização e mandou longe da meta de Gallese.

No segundo tempo o Brasil voltou comandando as ações e, aos 7 minutos, Neymar acertou o travessão em chute da entrada da área.

Após esse chegada brasileira, o ritmo do jogo caiu e o jogo se concentrou na faixa central do campo, com poucas chegadas aos ataques.

O Brasil teve nova chance aos 44 minutos. Neymar recebeu passe de Daniel Alves, invadiu a área e bateu de pé esquerdo. A bola passou perto da trave direita de Gallese.

Já nos acréscimos, aos 47 minutos, Neymar recebeu na meia esquerda, carregou a bola e tocou para Douglas Costa, que saiu cara a cara com Gallese e bateu no canto direito para fazer o gol da virada

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir