Esportes

Neymar faz dois, assume artilharia e Barcelona vence sem problemas

A fase de Neymar é mesmo das melhores. Na tarde deste sábado (28), o brasileiro marcou dois gols, deu passe para outro, e ajudou a equipe a vencer o Real Sociedad por 4 a 0.

De quebra, o brasileiro ainda abriu distância para o companheiro de equipe Suárez, autor de um dos gols da partida, na disputa pela artilharia do Campeonato Espanhol. No momento, Neymar tem 14 gols na competição, enquanto o uruguaio foi a 12 nesta rodada.

O JOGO

Após um começo de amplo domínio do Barça, Neymar abriu o placar aos 21 minutos de jogo, após aproveitar cruzamento rasteiro de Daniel Alves. Aos 40 minutos, Daniel Alves faz outra boa jogada e cruza para Suárez acertar um belo voleio e aumentar a diferença para a equipe da casa ainda na primeira etapa.

O Real Sociedad não jogava mal, mas logo aos sete minutos do segundo tempo, Neymar fez mais um, seu 14º gol em 13 partidas disputadas no Campeonato Espanhol. Dessa vez, ele aproveitou cruzamento rasteiro de Mathieu, em jogada pelo lado esquerdo do campo.

Aos 45 minutos do segundo tempo, o Barcelona fechou o placar com Messi, que aproveitou jogada construída por Neymar.

Com a vitória, o Barcelona chegou aos 33 pontos no campeonato, sete a frente do segundo colocado, o Atlético de Madri, que enfrenta o Espanyol ainda neste sábado, e pode diminuir a diferença.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir