Esportes

Neymar é 3º colocado em eleição de melhor do mundo de jornal inglês

Neymar foi superado apenas por Messi, eleito o melhor do mundo pelo jornal, e Cristiano Ronaldo, que ficou na segunda colocação - foto: reprodução

Neymar foi superado apenas por Messi, eleito o melhor do mundo pelo jornal, e Cristiano Ronaldo, que ficou na segunda colocação – foto: reprodução

Um dos principais jogadores do Barcelona na temporada, o atacante brasileiro Neymar ficou em terceiro lugar na lista de melhores do mundo feita pelo jornal inglês “The Guardian”. O periódico divulgou a relação completa com os 100 nomes nesta sexta-feira (25).

A eleição contou com a participação de ex-jogadores, treinadores e jornalistas escolhidos pelo diário. Entre eles, os brasileiros Juninho Pernambucano, Zico, Paulo Vinicius Coelho, André Rizek e Thiago Rabelo, jornalista de futebol brasileiro do “The Guardian”.

Neymar foi superado apenas por Messi, eleito o melhor do mundo pelo jornal, e Cristiano Ronaldo, que ficou na segunda colocação. Além de Neymar, a lista dos 100 melhores ainda teve outros oito brasileiros: Douglas Costa, do Bayern de Munique (32º), Thiago Silva, do Paris Saint-Germain (41º), Philippe Coutinho, do Liverpool (46º), Willian, do Chelsea (52º), Daniel Alves, do Barcelona (58º), Hulk, do Zenit (59º), Marcelo, do Real Madrid (88º), e Alex Teixeira, do Shakhtar Donetsk.

Em 2015, Neymar teve papel de destaque nas conquistas do Barcelona. Ele foi campeão do Campeonato Espanhol, da Copa do Rei, da Liga dos Campeões e do Mundial de Clubes da Fifa. Com caxumba, não participou do título da Supercopa da Europa.

No ano passado, Neymar havia ficado na sétima posição. Ele ficou atrás de Cristiano Ronaldo, eleito o melhor do mundo pelo jornal, Messi, Neuer, Robben, Müller e Suárez.

Messi, Cristiano Ronaldo e Neymar são os finalistas do prêmio Bola de Ouro, concedido pela Fifa ao melhor jogador da temporada. O vencedor será conhecido no dia 11 de janeiro, em Zurique, na Suíça, sede da Fifa.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir