Cultura

Netflix prepara filme sobre escândalo fiscal revelado pelos Panama Papers

Em nota divulgada nesta terça-feira (26), a plataforma Netflix anunciou que preparará um filme sobre o escândalo de paraísos fiscais revelado no caso Panama Papers.


O longa-metragem será baseado no livro “The Panama Papers”, de Frederik Obermaier e Bastian Obermayer, jornalistas do diário alemão “Süddeutsche Zeitung” que receberam as denúncias e os documentos da fonte anônima.

O filme, ainda sem data para ser lançado, mostrará os bastidores da série de reportagens investigativas baseadas nos mais de 11 milhões de registros vazados do escritório de advocacia panamenho Mossack Fonseca.

Os documentos revelaram informações detalhadas sobre empresas offshore, abertas em paraísos fiscais, e transações financeiras de líderes políticos, empresários e celebridades.

A produção contará ainda com a colaboração de Gerard Ryle e Marina Walker, membros-chave na investigação encabeçada pelo Consórcio Internacional de Jornalistas Investigativos (ICIJ), que contou com a colaboração de 400 jornalistas em 76 países.

O serviço de vídeos sob demanda não é o único a adaptar a história. Segundo o site Deadline, o ganhador do Oscar Steven Soderbergh (“Traffic”) também dirigirá e produzirá um filme sobre os bastidores da série de reportagens investigativas.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir