Política

Nesta sexta, nove convenções movimentam o cenário político local

Como de praxe, a maioria dos partidos políticos deixaram para realizar as suas convenções partidárias hoje (05), último dia permitido pelo calendário eleitoral, na qual serão homologados os candidatos para majoritários e proporcionais. As siglas que irão realizar vão ser o PMDB, REDE, PDT, PSDB, PRB, PARTIDO SOLIDARIEDADE, PCB, PMN e PDT, nos horários das 9h  até às 18h.


O partido Rede realizará sua convenção para homologar o deputado estadual Luiz Castro e o seu vice na chapa, juntamente com os proporcionais. O evento iniciará às 09h, no auditório do Inpa, localizado na Avenida André Araújo, bairro Petrópolis, zona Centro-Sul de Manaus.

Mesmo com aliança feita com o PSDB, o PMDB, realizará sua convenção oficial, hoje às 9h, com o  encerramento previsto para às 17h, no Xegamas Show Club, situado na Rua Nossa Senhora da Conceição, nº 1, bairro Cidade de Deus, zona Leste de Manaus. Já, o PSDB fará a oficialização de candidaturas, às 16h, na quadra da Vitória Regia, localizada no bairro Praça 14, zona Centro Sul de Manaus. O evento do partido homologará o prefeito Arthur Neto como candidato, juntamente com o vice, deputado federal Marcos Rotta.

A homologação da candidatura de Silas Câmara a prefeito de Manaus e do Coronel Amadeu para vice-prefeito será a partir das 17h, no Clube do Pará, localizado na Avenida Max Teixeira, bairro Cidade Nova, zona norte da capital amazonense. A Coligação Pra Manaus Ficar 10 é formada pelo Partido Republicano Brasileiro (PRB) e pelo Partido Social Cristão (PSC), e terá 60 candidatos ao cargo de vereador, sendo dois deles postulantes à reeleição: Amauri Colares (PRB) e Joelson Silva (PSC).

À tarde

O professor Queiroz que é candidato a prefeito pelo Psol anunciará hoje, na convenção do PCB, na sede do partido, o nome que irá compor como vice na sua chapa. O horário do evento será as 15h, na Rua Tarumã, bairro Praça 14, próximo a escola Luizinha Nascimento.
O Partido da Mobilização Nacional (PMN) que irá oficializar o Ex-deputado Chico Preto como candidato será das 14h até as 19h, na sede do partido, que fica na Rua Colômbia, 2, bairro Parque Dez de Novembro, zona Centro Sul de Manaus. O partido Solidariedade (SDD) irá homologar como candidato a prefeito, o vice-governador Henrique Oliveira, a partir das 17h, no Via Sul Hall, que fica localizado, na avenida Tefé, no Japiim, em frente ao Manaustrans.

O Partido Democrático Trabalhista (PDT-AM) também realiza hoje,  a partir das 15h, no clube Rancho Sertanejo, localizado na avenida Professor Nilton Lins, Parque das Laranjeiras, Zona Centro-Sul, a convenção partidária que vai homologar a candidatura do deputado federal Hissa Abrahão à Prefeitura de Manaus. Durante o ato, serão anunciados os candidatos ao cargo de vereador da sigla pedetista e do Partido Social Democrata Cristão (PSDC).

Por Diogo Dias

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir