Mundo

Nepal: sobe para 7.557 número de mortos no terremoto

Centro de Operações de Emergência Nacional do Nepal elevou para 7.557 o número de mortes causadas pelo forte terremoto no Nepal – foto: EPA/Agência Lusa

Centro de Operações de Emergência Nacional do Nepal elevou para 7.557 o número de mortes causadas pelo forte terremoto no Nepal – foto: EPA/Agência Lusa

O Centro de Operações de Emergência Nacional do Nepal elevou nesta terça-feira (5) para 7.557 o número de mortes causadas pelo forte terremoto, o mais mortal do país em mais de 80 anos e deixou 14.536 feridos.

As autoridades nepalesas advertiram, porém, que o balanço final deverá aumentar, já que as equipes de resgate começam a ter acesso as regiões mais remotas do país. O terremoto, registrado no dia 25 de abril, também fez mais de 100 mortos na Índia e China.

As autoridades nepalesas informaram hoje que “um exército” de trabalhadores está finalmente conseguindo fazer chegar a ajuda aos sobreviventes do terremoto no Nepal.

Mais de 131,5 mil militares e policiais nepaleses participam atualmente na massiva operação, apoiados por mais de 100 equipes de trabalhadores humanitários estrangeiros.

O governo do Nepal tem sido alvo de críticas pelos atrasos na entrega de ajuda, situação que o Ministério do Interior afirmou estar atualmente sob controle.

Por Agência Brasil

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir