Mundo

Nepal acha helicóptero dos EUA que caiu ao levar ajuda a vítimas de tremor

 foto: Divulgação

foto: Divulgação

O Exército do Nepal anunciou nesta sexta-feira (15) que encontrou os destroços de um helicóptero militar dos Estados Unidos que desapareceu com oito pessoas na terça (12), enquanto tentava entregar ajuda às vítimas do terremoto no país.

Segundo o comando militar nepalês, o aparelho UH-1Y Huey dos fuzileiros navais americanos foi localizado em área florestal montanhosa de difícil acesso a 70 km a leste da capital Katmandu.

Os soldados que participaram do resgate encontraram seis corpos carbonizados perto dos destroços da aeronave, que levava seis fuzileiros navais americanos e dois soldados nepaleses que distribuíam comida para moradores de Charikot.

A área foi uma das mais atingidas pelo tremor de magnitude 7,3 que atingiu o país na terça. Membros do comando militar dos EUA afirmam que os tripulantes chegaram a pedir ajuda a um helicóptero indiano antes de cair.

O helicóptero era um dos aparelhos usados no auxílio às vítimas do abalo sísmico de magnitude 7,8 que atingiu o Nepal em 25 de abril, deixando mais de 8.000 mortos e mais de 78 mil feridos.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir