Esportes

Nenê perde pênalti, Vasco só empata e entrega liderança para Flu

Com o resultado o Giagante da Colina adiou a classificação para a fase eliminatória do Estadual - foto: divulgação

Com o resultado o Giagante da Colina adiou a classificação para a fase eliminatória do Estadual – foto: divulgação

O Vasco estava com a vaga nas semifinais nas mãos, mas vacilou neste sábado (3) em São Januário e cedeu empate por 1 a 1 para o Volta Redonda.

Com o resultado, o clube de São Januário adiou a classificação para a fase eliminatória do Estadual. Além disso, o cruzmaltino viu a liderança da competição passar para o Fluminense, com os mesmos 11 pontos, mas com dois gols a mais no saldo.

Com isso, a vantagem muda de lado na briga pelo título da Taça Guanabara. Caso ambos os times vençam na próxima rodada, o Vasco agora terá que vencer o Fluminense, que teria o empate na última rodada para ficar com o troféu.

O Jogo

Sem Jorge Henrique e Julio dos Santos, o Vasco optou pelas entradas de Caio Monteiro e Bruno Gallo. O que se viu em campo no primeiro tempo, no entanto, foi o contrário do que a equipe apresentou neste início de ano: desorganização tática e falta de vontade.

Jorginho identificou e reclamou bastante. Como nada mudou, sacou Bruno Gallo para a entrada de Yago Pikachu. O Volta Redonda, por outro lado, não conseguiu aproveitar o mal momento do adversário e pouco criou. O time do sul-fluminense reclamou um pênalti de Marcelo Mattos em Tiago Amaral, ignorado pela arbitragem.

Quando o primeiro tempo se encaminhava para o fim, PIkachu deu belíssimo passe para Madson, que rolou para Nenê marcar o gol: 1 a 0. Após o intervalo, o Volta Redonda voltou completamente diferente e obstinado ao buscar o empate.

O Vasco, por outro lado, tentava manter o resultado e saía nos contra-ataques. Em um desses lances, Yago Pikachu foi derrubado dentro da área e o pênalti foi marcado. Nenê bateu nas mãos de Mota e desperdiçou.

Para piorar, viu o adversário empatar em seguida. Vinicius Pacheco cobrou falta no segundo pau e Niltinho deixou tudo igual. O cruzmaltino partiu com tudo para a vitória, mas teve que amargar um empate em São Januário.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir