Esportes

Nenê marca três vezes e comanda goleada do Vasco na estreia da Série B

O atacante Nenê infernizou a defesa do Sampaio Corrêa e teve atuação determinante - foto: divulgação

O atacante Nenê infernizou a defesa do Sampaio Corrêa e teve atuação determinante – foto: divulgação

A busca do Vasco pelo retorno à elite do futebol nacional começou com vitória. Jogando no Castelão, em São Luís, o time comandado por Jorginho não teve muitas dificuldades para ganhar do Sampaio Corrêa por 4 a 0 neste sábado (14), pela rodada de estreia da Série B. Foram três gols de Nenê e um de Riascos.

Os dois clubes voltam a campo pela Série B no próximo sábado: o Vasco receberá o Tupi, ao passo que o Sampaio Corrêa visitará o Avaí. Antes disso, porém, o clube carioca tem o duelo contra o CRB pela Copa do Brasil.

O atacante Nenê infernizou a defesa do Sampaio Corrêa e teve atuação determinante. O primeiro gol saiu de um cruzamento dele que encontrou a cabeça de Riascos dentro da área.

Depois, só deu ele. Ainda no primeiro tempo, fez um golaço de cobertura após tabelar com o atacante colombiano.

Na segunda metade, fez mais dois. Um finalizando na marca do pênalti, depois de receber cruzamento rasteiro de Andrezinho. Depois, pegou o rebote de uma defesa que o goleiro fez em um chute de Riascos.

A defesa do Sampaio Corrêa acumulou muitas falhas de posicionamento durante a partida, permitindo espaços com frequência para o Vasco criar oportunidades de gol.

Como se isso já não fosse o bastante, o setor ainda errou demais nas vezes em que tentou sair jogando, oferecendo a bola de graça para o adversário, que poderia ter deixado o placar bem mais elástico se tivesse aproveitado melhor essas oportunidades.

No segundo tempo, o time maranhense se soltou mais e até criou mais chances. Em uma delas, o zagueiro Rodrigo teve de tirar em cima da linha um gol claro. Em outro, a trave atrapalhou os planos de Edgar.

Mas isso tudo acabou gerando mais espaços para o Vasco, que soube aproveitar a situação para transformar a vitória em goleada.

Despedidas

O contrato de empréstimo de Riascos ao Vasco vai até domingo. Como o clube ainda negocia com o Cruzeiro a prorrogação do acordo para mantê-lo, a permanência do colombiano ainda é uma incógnita. A partida contra o Sampaio Corrêa pode ter sido a sua última pelo time carioca. Se foi mesmo a despedida, então pelo menos a última impressão foi positiva.

Os jogadores do Sampaio Corrêa entraram em campo com uma faixa em homenagem a Arlindo Maracanã. O jogador de 37 anos já havia dito que se aposentaria após a partida, foi substituído ainda no primeiro tempo e recebeu os aplausos da torcida. Ele irá assumir cargo administrativo no clube.

SAMPAIO CORRÊA

Rafael; Léo Rodrigues, Mimica (Eli Sabiá), Luiz Otávio e Guilherme Santos; Diego Lorenzi, Arlindo Maracanã (Carlos Alberto), Daniel Barros e Pedrinho; Edgar e Pimentinha (Daniel Amora)

T.: Petkovic

VASCO

Martin Silva; Madson, Jomar (Rafael Vaz), Rodrigo (Aislan) e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Julio dos Santos (Yago Pikachu), Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Riascos

T.: Jorginho

Estádio: Castelão, em São Luís

Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva (SE)

Cartões amarelos: Yago Pikachu, Nenê (V); Léo Rodrigues (S)

Gols: Riascos (V), aos 13 min do 1º tempo; Nenê (V), aos 24 min do 1º tempo, aos 18 min e aos 35 min do 2º tempo

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir