Carnaval 2017

Natureza e sustentabilidade são levados para a avenida pela Reino Unido da Liberdade

Reino Unido da Liberdade traz a natureza e a sustentabilidade em seu desfile – Fotos: Janailton Falcão, André Moreira

Com enredo “No Reino das fontes de vida, o morro em movimento sustentável faz a diferença”, o Grêmio Recreativo Escola de Samba Reino Unido da Liberdade, abre seu desfile movimentando sua arquibancada e de olho no título de campeã do Carnaval 2017.

Ovacionada por uma das maiores torcidas do Carnaval de Manaus, a escola entrou na avenida a meia noite, após alguns minutos de atraso da sua antecessora.

Escola traz um dos maiores número de componentes no desfile das escolas do grupo especial

A escola trás como sua comissão de frente os pajés que vão descer a avenida descalços. O primeiro tripé da Reino trás uma maloca, cumprindo o prometido que era trazer sustentabilidade e homenageando o povo ribeirinho.

Com 28 alas, três carros alegóricos e cinco tripés, a agremiação vem com a tradicional ala das crianças, com 150 participantes. O diferencial da escola é o número de brincantes que passa de 4,3 mil.

Abre alas da escola trouxe a Amazônia representada por onças pintadas

O primeiro carro alegórico vem com a fauna e flora, com uma enorme onça pintada logo a frente. O responsável pela  evolução do carro alegórico, Aldamin do Carmo, afirmou que a Reino Unido vem mais linda que todos os anos para conquistar o título. “Aqui é Reino Unido e precisa ser respeitado. Somos a única  escola com esse número de brincantes. Estamos com todo pique para dançar a noite toda”, disse.

O presidente da escola de samba, que que também é presidente da CEESMA (Comissão Executiva das Escolas de Samba de Manaus) comentou o momento de crise econômica para a festividade desse ano. “Este carnaval de 2017 colocou todos os presidentes das Escolas do Grupo Especial de Manaus com um desafio muito grande a ser vencido, fazer um grande desfile, a exemplo dos anteriores”, comentou Jairo Beira-Mar.

Ana Sena
EM TEMPO

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Subir