Sem categoria

Narcotraficante ‘João Branco’ já está no presídio federal de Catanduvas, Paraná, confirma PF-AM

O criminoso estava foragido desde março de 2014, após fugir do Compaj - foto: Ricardo Oliveira

O criminoso estava foragido desde março de 2014, após fugir do Compaj – foto: Ricardo Oliveira

A Polícia Federal do Amazonas realizou na madrugada desta terça-feira (1º) a transferência do narcotraficante João Pinto Carioca, o ‘João Branco’, para o presídio federal de Catanduvas (PN), segundo informações do superintendente da instituição, delegado Marcelo Rezende. A transferência foi feita em um voo comercial da TAM e o criminoso foi escoltado por quatro agentes federais.

O ‘chefão’ da facção criminosa Família do Norte (FDN) estava em Manaus desde o último dia 26 de fevereiro, quando foi trazido à capital após ser preso, no dia anterior, em Pacaraima (RR), quando tentava entrar no Brasil com uma identidade falsa.

Ele prestou depoimento na sede da superintendência da PF-AM, na Zona Centro-Oeste da cidade, na manhã do último sábado (27), quando usou a prerrogativa de ficar calado e não responder a nenhum dos questionamentos feitos durante o interrogatório. Com isso, o inquérito foi fechado no Amazonas, o que possibilitava a transferência do bandido a qualquer momento.

O criminoso estava foragido desde março de 2014, após fugir do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), no quilômetro 8 da BR-174. O ‘potência máxima’, como o narcotraficante também é conhecido, era considerado o traficante mais procurando do Amazonas e estava sendo ‘caçado’ em mais de 188 países, pelos crimes de tráfico internacional de drogas, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Além desses crimes, o ‘Chefão’ da FDN também era procurado por ser o mandante e um dos executores do assassinato do delegado da Polícia Civil Oscar Cardoso, morto com mais de 20 tiros em março de 2014.

Por equipe EM TEMPO Online

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir