Dia a dia

“Não estamos com salários atrasados”, dizem rodoviários durante paralisação nesta manhã

Funcionários da Líder querem apenas a troca da financiadora responsável pelos pagamentos | Daniel Landazuri

Reivindicando a troca da empresa financiadora responsável pelo pagamento dos funcionários, os rodoviários da Líder Transportes voltaram a paralisar as atividades das 4h às 6h da madrugada desta sexta-feira (23).

“Somos reféns desse sistema e do poder público que não toma providências”

Os funcionários questionam a forma como os pagamentos são feitos. Segundo eles, a empresa responsável não tem sede e nem agência em Manaus.

“Não estamos com os salários atrasados, mas queremos a mudança dessa financiadora, pelo constrangimento que passamos nos dias de pagamento. O dinheiro é sempre depositado com um ou dois dias de atraso e só podemos receber em caixas eletrônicos dessa financiadora, que não são muitos na cidade”, contou o motorista Edson Souza.

A população, mais uma vez, ficou no prejuízo. “Essa paralisação foi ilegal, a população deveria ao menos ter sido avisada para tentar buscar alternativas. Infelizmente somos reféns desse sistema e do poder público que não toma providências”. disse uma estudante de 24 anos, moradora da área, que preferiu não ter o nome divulgado.

Por causa da paralisação, 20 mil pessoas que dependem do transporte público na Zona Norte foram prejudicadas.

Daniel Landazuri
EM TEMPO

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Subir