Esportes

Nadadora amazonense conquista ouro em Jogos Universitários do Amazonas

A atleta viaja no próximo dia 29 para Fortaleza para disputar o Norte-Nordeste interfederativo - foto: divulgção

A atleta viaja no próximo dia 29 para Fortaleza para disputar o Norte-Nordeste interfederativo – foto: divulgção

A nadadora Luisa Marillac, 16, beneficiária do Bolsa Atleta Municipal, conquistou três ouros nos Jogos Universitários do Amazonas (JUA’S) no último sábado (25). A atleta, que competiu pela Faculdade Estácio do Amazonas, venceu as provas de 50 e 100 metros borboleta, além dos 50 metros livres. Com as medalhas, a amazonense garantiu uma vaga nos Jogos Universitários Brasileiros (JUB’s), que serão realizados em Cuiabá, no mês de Novembro.

Luiza enfrentou nadadoras da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e da Faculdade La Salle, como Isabelle Nobre e Ananda Amorim, grandes nomes da natação local. “Estou muito feliz com meu desempenho. Consegui baixar meu tempo nessas provas e ainda garanti uma vaga nos Jogos Universitários Brasileiros. Essa foi minha primeira participação nos jogos universitários e agradeço também ao Bolsa Atleta por ser um grande apoio ao meu treinamento”, enfatizou Marillac.

Ela viaja no próximo dia 29 para Fortaleza para disputar o Norte-Nordeste interfederativo, onde ano passado foi campeã do Norte-Nordeste nos 200 metros livre. “Irei nadar sete provas pela seleção amazonense e espero representar bem nossa cidade”, acrescentou.

O secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel),  Luís Neto, parabenizou a atleta enfatizou a importância do programa Bolsa Atleta. “O objetivo do Bolsa Atleta é incentivar os nossos talentos para que tenham condições de lutar por medalhas, como é o caso da Luisa”, finalizou.

Com informações da assessoria

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top