Esportes

Nacional vence Santos-AP e avança na Copa Verde

Jogadores do Nacional se abraçaram e correram em direção ao técnico Heriberto da Cunha em todos os gols marcados pela equipe na partida – foto: Diego Jantã

Jogadores do Nacional se abraçaram e correram em direção ao técnico Heriberto da Cunha em todos os gols marcados pela equipe na partida – foto: Diego Jantã

Contando com o lateral-direito Osvaldir inspirado, o Nacional mostrou força diante do Santos-AP. Em sua melhor exibição na atual temporada, o Leão da Vila Municipal garantiu vaga nas quartas-de-finais da Copa Verde com uma goleada por 4 a 2 na noite desta quarta-feira (16), em duelo realizado no estádio Ismael Benigno, mais conhecido como Colina.

Os gols azulinos foram marcados por Rodrigo Dantas, Wanderley, Tressor Moreno e Osvaldir. Descontaram para o Peixe da Amazônia, Dedé e Fabinho. Na próxima fase da competição regional, que garante ao campeão uma vaga na Copa Sul-Americana de 2017, o representante do Amazonas enfrentará o Remo-PA.

Diante de sua torcida apaixonada, o Nacional entrou em campo com uma situação confortável. O primeiro jogo do confronto, realizado em Macapá (AP), terminou empatado em 3 a 3. Por isso, o time amazonense poderia empatar por até 2 a 2 que passava de fase. Porém, mesmo com essa vantagem, os jogadores do Leão mostraram desde o primeiro minuto que buscariam decidir o confronto logo no primeiro tempo.

Principal articulador de jogadas do Nacional, o camisa 10 Álvaro chamou a responsabilidade aos oito minutos. Recebendo belo passe de Osvaldir, o meia dominou e enfiou Rodrigo Dantas, que, cara a cara com o goleiro Rafael, finalizou fraco. O lance animou a torcida que passou a empurrar mais os donos da casa.

Aos 13 minutos, os comandados do técnico Heriberto da Cunha acharam o caminho mais fácil para superar a defesa adversária. Em escanteio cobrado por Osvaldir, Rodrigo Dantas, livre dentro da pequena área, cabeceou para fora. Um minuto mais tarde, novamente em cobrança de corner de Osvaldir, foi a vez do zagueiro Roberto Dias entrar livre e completar com força, porém, o arqueiro santista se esticou todo para colocar a bola por cima do gol.

Na terceira tentativa, dessa vez aos 15 minutos, a zaga do Santos-AP afastou mal a bola para a entrada da área. Posicionado na meia-lua, Álvaro completou de primeira. A bola saiu mascada, mas o centroavante Rodrigo Dantas se esticou para empurrar a pelota para o fundo das redes e abrir o placar.

Com a vantagem no marcador, o Nacional passou a trabalhar mais as jogadas. Todavia, os meias azulinos erravam o último passe. Foi então que aos 28 minutos, apareceu a estrela do atacante Wanderley. Em novo escanteio cobrado por Osvaldir da direita, o camisa 11, bem posicionado dentro da pequena área, de peixinho, superou a marcação de Dedé para marcar o segundo do gol do Nacional.

O Santos-AP ainda tentou descontar aos 36 minutos com o meia Willian Fazendinha. Após roubar bola na intermediária do volante Cal, o camisa 10 arriscou de longe, mas a bola saiu por cima da meta de Rodrigo.

Por Thiago Fernando

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir