Esportes

Nacional vence Penarol por 2 a 0 em amistoso

O Leão da Vila estreia na Copa Verde no próximo dia 9 de março contra o Santos/AP – foto: divulgação

O Leão da Vila estreia na Copa Verde no próximo dia 9 de março contra o Santos/AP – foto: divulgação

Em mais um amistoso de preparação para as competições do primeiro semestre de 2016, o Nacional venceu o Penarol em Itacoatiara por 2×0, na tarde deste domingo (24), no estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara. Os gols foram marcados por Charles, aos 20 minutos do primeiro tempo e Max William, aos 06 minutos do segundo tempo.

O treinador nacionalino, Heriberto da Cunha, viu melhorias na equipe, mas ainda não está plenamente satisfeito. “Observamos evolução na parte defensiva, mas ainda temos de melhorar na parte ofensiva. Alguns jogadores ainda estão precisando melhorar fisicamente. A qualidade técnica eles possuem, mas é preciso cuidar da parte física”, explicou.

A equipe amazonense tem duas competições no primeiro semestre e mais duas no segundo. O Leão da Vila estreia na Copa Verde 2016 no próximo dia 09 de março, contra o Santos/AP.

Em data a ser definida, o time enfrenta ainda o Dom Bosco-MS na primeira fase da Copa do Brasil. No segundo semestre, a equipe terá pela frente o Campeonato Amazonense deste ano, além da disputa da Série D.

Na última quinta-feira (21), o bicampeão amazonense fez o primeiro amistoso da temporada, contra o São Raimundo/PA e venceu por 2 a 0.

Apesar do resultado positivo, o comandante nacionalino não ficou satisfeito e afirmou que o time precisa de ajustes. “O resultado foi bom, tivemos momentos bons no jogo, mas no primeiro tempo faltou uma ofensividade maior, uma movimentação maior, principalmente dos jogadores que iniciaram”, analisou. Heriberto da Cunha ainda revelou que o time precisa fazer mais amistosos.

O leão da Velha Serpa está treinando para a disputa do Campeonato Amazonense que começa no segundo semestre de 2016. O elenco da equipe é formado atualmente por jogadores locais e também alguns que se destacaram no Campeonato Itacoatiarense 2015.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir