Sem categoria

Nacional terá novo meio de campo contra o Remo na Copa Verde

Jogadores do Nacional batem bola antes do coletivo realizado no estádio Carlos Zamith – foto: Diego Janatã

Jogadores do Nacional batem bola antes do coletivo realizado no estádio Carlos Zamith – foto: Diego Janatã

Após o empate magro em Manaus por 1 a 1 no último dia 24, Nacional e Remo voltam a se enfrentar amanhã, às 18h (de Manaus), no estádio do Mangueirão, em Belém (PA). Para o confronto decisivo que vale uma vaga nas semifinais da Copa Verde, o Leão da Vila Municipal deve ter mudanças no time titular. A principal mudança é a entrada do centroavante Tiago Verçosa no comando de ataque nacionalino.

Sobre os olhares do ilustre torcedor, o senador Omar Aziz, o treinador Heriberto da Cunha realizou um trabalho tático na tarde de ontem (04), no estádio Carlos Zamith, localizado no Coroado, zona Leste de Manaus. Na atividade, o comandante testou o lateral-direito Nego e o meia-atacante Rafael Silva entre os titulares. Mantendo o seu tradicional esquema tático (4-2-3-1), o time principal começou com Roberto, Osvaldir, Fabiano, Roberto Dias e Radar; Cal, Osmar, Nego, Álvaro e Rafael Silva; Tiago Verçosa.

Outra novidade foi o atacante amazonense, Tiago Verçosa no lugar do suspenso, Rodrigo Dantas. Tiago é um dos poucos remanescentes do elenco que fracassou em 2015. Fazendo um bom trabalho nos treinamentos, o centroavante ganhou a confiança de Heriberto que confirmou sua escalação na quarta-feira.

“O Tiago é um jogador muito técnico, que sabe trabalhar bem a bola na frente. Ele tem uma presença de área e finaliza muito bem. Em todos os treinamentos, tem feito gols. É um jogador que terá uma oportunidade, e sabemos que o futebol é feito de oportunidade. Quando aparece, você tem que aproveitar. Espero que o Tiago possa aproveitar, porque qualidade ele tem”, afirmou o treinador.

Na segunda parte da atividade, Heriberto tirou Nego e colocou o meia colombiano Tressor Moreno. A equipe passou a trabalhar melhor na armação, porém, não conseguiu marcar. O treinamento terminou empatado em 0 a 0. Questionado sobre quem começa como titular, Cunha afirmou que só decidirá a equipe que começa jogando no dia do duelo.

Velho conhecido

Campeão amazonense em 2014 pelo Nacional, o atacante Léo Paraíba não faz mais parte do elenco Remo. O atleta acertou na tarde de ontem (4), a rescisão de contrato com o clube paraense e não participará da partida dessa quarta. Após sua saída, segundo alguns jornais de Belém, Léo acertou sua volta ao Leão da Vila.

Quando perguntado sobre o retorno do velho conhecido da torcida nacionalina, Heriberto da Cunha disse que não sabe de nenhum acerto com Paraíba. Para o comandante, não é hora de falar em reforços, principalmente sendo um atleta do rival da próxima partida.

“Foi um nome ventilado, mas não conversamos e não acertamos nada com o Léo. É um jogador que já passou aqui, tem qualidade, mas não tem nada acertado. Conheço o jogador, já vi muitos jogos desse jogador, mas não só dele. Temos que respeitar nosso rival. Hoje, não temos interesse nenhum em atletas do Remo. Não podemos ventilar esse tipo de informação para desestabilizar o adversário”, analisou o comandante.

Por Thiago Fernando

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir