Sem categoria

Nacional segue imbatível e goleia Manaus FC na Colina

Leonardo perdeu ao menos cinco gols frente a frente com o goleiro – foto: Diego Janatã

Leonardo perdeu ao menos cinco gols frente a frente com o goleiro – foto: Diego Janatã

Mantendo a sequência de vitórias e invencibilidade, o Nacional atropelou o Manaus FC por 5 a 1 no estádio da Colina, na noite desta quarta-feira (6). Com o resultado, o Leão da Vila Municipal manteve os 100% na competição e tirou todas as chances do rival no Estadual 2015.

Os gols do Naça foram marcados por Charles, duas vezes, Leonardo, Fininho e Tiago Verçosa. De falta, Thiago Mariano descontou para o Gavião do Norte.

O Nacional entrou em campo querendo resolver cedo o duelo. Logo aos três minutos, Leonardo desperdiçou uma grande chance. O atacante recebeu dentro da área, antecipou o goleiro Carlos Luna, mas foi travado na hora de finalizar.

O Leão da Vila Municipal continuou pressionando e chegou novamente com perigo aos 32 minutos. O meia Tiago Marin recebeu belo passe na esquerda e cruzou para Leonardo. O camisa 9 antecipou a zaga do Manaus FC e, de carrinho, completou para o gol. A bola passou tirando tinta da trave direita do Gavião do Norte.

A pressão era grande e o Manaus FC não aguentou. Aos 38 minutos o Nacional abriu o marcador com Peter. Bem posicionado dentro da área, o lateral-direito completou cruzamento feito pelo ala esquerdo, Thiago Fernandes.

No último minuto do primeiro tempo, o Nacional ampliou o marcador. Após falta marcada na entrada da área do Manaus FC em Tiago Marin, o meio-campista Fininho acertou bela cobrança, sem chances para Luna.

Na começo da segunda etapa, o Leão marcou seu terceiro gol. Dessa vez, quem balançou as redes foi Charles. O meia recebeu belo passe de Leonardo e só teve o trabalho de desviar para ampliar o placar.

Após o gol, o jogo ficou morno. O Manaus FC ainda tentava, todavia, com mais qualidade, o Nacional passou a trocar passes esperando o tempo passar.

Aos 22 minutos, o Manaus FC ganhou um fôlego no confronto. A equipe alviverde descontou com lindo gol de falta do volante Thiago Mariano. O camisa 7 acertou o ângulo direito de Rodrigo Ramos, que ainda saltou, mas não conseguiu impedir o tento de honra da equipe alviverde da capital.

Bizarro
Com moral após boas atuações no campeonato, o atacante Leonardo voltou a ser titular com o treinador Aderbal Lana. Apesar de ter deixado o seu na primeira etapa, o Índio Negro exagerou em desperdiçar oportunidades no duelo contra o Manaus FC. A chance mais clara foi aos 33 minutos, quando o atacante saiu de frente com Carlos Luna e tentou encobrir o arqueiro adversário, porém, a cavadinha foi mal executada e a bola saiu longe do gol.

Três minutos mais tarde, o camisa 9 saiu novamente na frente do goleiro Luna e finalizou para fora. Esse lance decretou sua substituição na partida.

Com um minuto em campo, seu substituto, Tiago Verçosa, recebeu na esquerda e finalizou cruzado para marcar o quarto gol do Naça na partida.

Para fechar o marcador, Charles, aos 49 minutos, avançou pelo meio e finalizou forte da entrada da área para fazer seu segundo gol no duelo e fechar o caixão no estádio da Colina.

Por Thiago Fernando (equipe EM TEMPO Online)

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir