Esportes

Chegar à Série A do Brasileirão é meta em novo projeto do Nacional

 Com o objetivo de alcançar a primeira divisão do Campeonato Brasileiro da Série A até 2024, Leão da Vila Municipal apresentou novo projeto à imprensa – foto: Jhonny Lima/BEN


Com o objetivo de alcançar a primeira divisão do Campeonato Brasileiro da Série A até 2024, Leão da Vila Municipal apresentou novo projeto à imprensa – foto: Jhonny Lima/BEN

As metas já foram estabelecidas. A mais ousada delas é chegar ao Campeonato Brasileiro da Série A no máximo em 2024. Pelo menos é isso que pretende o Nacional, que na tarde de ontem (25) lançou seu novo projeto com o objetivo de colocar o Amazonas na elite do futebol do país.

Lançado no dia 23 de março deste ano, na preleção da equipe antes do confronto contra o Manaus, no estádio Roberto Simonsen (Sesi), em partida válida pela primeira rodada do segundo turno do campeonato estadual, o projeto Série A 2024 alcançou os dois primeiros objetivo traçados ao conquistar o título amazonense e, consequentemente, ganhar o direito de disputar o Brasileirão da Série D em 2015.

De acordo com o presidente do clube, Mário Cortez, chegou a hora de o Nacional elaborar um planejamento e segui-lo à risca. “Estávamos tentando planejar desde o ano passado. Mas como tudo isso demanda tempo preferimos esperar, criar a estrutura necessária para isso e lançar esse projeto”, destacou.

As duas primeiras metas do projeto Série A 2024 foram alcançadas neste ano, quando o Nacional conquistou o Campeonato Amazonense e a vaga na Série D de 2015. A próxima meta é ficar entre os quatro primeiros da última divisão do Brasileirão até 2017. Para 2020, o objetivo é subir à segunda divisão do Campeonato Brasileiro. O penúltimo passo é disputar a Série B até 2023 e, finalmente, chegar à elite em 2024.

Segundo o novo diretor de marketing do Leão da Vila Municipal, Roberto Peggy, os investimentos que serão feitos em busca de alcançar os objetivos traçados no audacioso projeto, serão captados por meio de parcerias, patrocínios e da “Rede Leão de Descontos”, novo programa de sócio-torcedor do clube que será lançado na tarde de hoje (26), na sede nacionalina.

Vantagens

“A Rede Leão de Descontos é a evolução do projeto sócio-torcedor. Através dele o torcedor poderá comprar ingressos para partidas que terá o Nacional como mandante com até 50% de descontos, além de ter vantagens em adquirir um produto do clube e descontos que vão de 5% a 40% em toda rede conveniada”, frisou Peggy.

O presidente da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Dissica Tomaz Valério, também marcou presença na apresentação do novo projeto nacionalino. Para ele, o projeto do clube é animador. “É preciso ter estrutura, ter referência, sem isso não se faz nada na vida. As nossas esperanças se renovam neste momento de uma maneira muito forte. Eu acredito ser o pontapé inicial do futebol do Amazonas”, concluiu.

Por André Tobias (Jornal EM TEMPO)

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Subir