Sem categoria

Nacional inicia caminhada na Série D longe de casa

O único representante do Amazonas na competição ficará no Grupo A1, ao lado de outras quatro equipes da região Norte - foto: Alberto Cesar Araújo

O único representante do Amazonas na competição ficará no Grupo A1, ao lado de outras quatro equipes da região Norte – foto: Alberto Cesar Araújo

O Nacional conheceu, no início da noite desta quarta-feira (13), seus primeiros adversários no Campeonato Brasileiro da Série D 2015. O único representante do Amazonas na competição ficará no Grupo A1, ao lado de outras quatro equipes da região Norte: Vilhena, de Rondônia; Remo, do Pará; São Raimundo, de Roraima e uma equipe do Acre, a definir.

De acordo com a tabela básica da última divisão nacional, divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), os comandados de Aderbal Lana estreiam no dia 12 de julho, diante do São Raimundo, fora de casa. Já no dia 19, o time leonino fará sua estreia dentro de seus domínios no Brasileirão, quando encara o Vilhena, mesma equipe que eliminou na primeira fase da Copa Verde 2015.

Na terceira rodada, datada para o dia 26 de julho, o Nacional viaja ao Acre para encarar o representado Estadual na competição. Após uma semana de folga, o clube amazonense fechará o primeiro turno da fase inicial da Série D contra o Remo, atual campeão paraense e um dos favoritos ao título da competição. O jogo está marcado para o dia 9 de agosto, em Manaus.

A primeira partida do Leão da Vila Municipal no returno da primeira fase do Brasileirão será contra o time paraense, desta vez fora de casa, no dia 23 de agosto. Sete dias depois, o Nacional volta a atuar em casa. O adversário da vez será o representante do Acre.

Em setembro, no dia 6 de setembro, o time amazonense fará o duelo de volta contra o Vilhena, fora de casa. No dia 13, os comandados de Aderbal Lana fecham a fase de grupos da Série D diante do São Raimundo, em casa.

Por André Tobias (Equipe EM TEMPO)

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir