Sem categoria

Nacional encara Santos-AP na estreia da Copa Verde

Após seis amistosos de preparação, Leão da Vila fará o primeiro jogo oficial da temporada no estádio Zezão, em Macapá – Foto: Arthur Castro

Após seis amistosos de preparação, Leão da Vila fará o primeiro jogo oficial da temporada no estádio Zerão, em Macapá – Foto: Arthur Castro

Finalmente a temporada do Nacional irá oficialmente começar. Nesta quarta-feira (9), em Macapá (AP), o Leão da Vila Municipal vai encarar o Santos pela primeira rodada da Copa Verde. A bola vai rolar às 19h30 (de Manaus) no estádio Olímpico Zerão e será transmitida pela TV web do Naça, que pode ser acessa pelo site do clube. A competição regional garante ao campeão uma vaga na Copa Sul-Americana de 2017.

Treinando desde dezembro, quando a diretoria do azulino anunciou a contratação do técnico Heriberto da Cunha e de mais de 20 jogadores, o atual campeão amazonense e representante do Estado na Série D realizou seis partidas, porém, todos os duelos foram amistosos. Desses, o Nacional saiu vencedor em cinco deles e empatou apenas com o Remo-PA, em partida realizado na arena da Amazônia Vivaldo Lima. Mesmo dos resultados positivas, em todas as partidas a equipe saiu de campo vaiada pela torcida que exige melhores exibições.

Para a partida de logo mais, o comandante do azulino terá alguns problemas para escalar o time titular. Heriberto não poderá contar com o zagueiro Vitor e o atacante Rafael Silva, ambos machucados. Além disso, o atacante colombiano Tressor Moreno também não viajou com a delegação. Mesmo com as ausências, o camisa 10 Álvaro, espera que a equipe consiga fazer uma boa partida e que o Leão traga um bom resultado para decidir a vaga em casa.

“A expectativa é de fazer um grande jogo junto com meus companheiros e trazer um resultado positivo para Manaus. Contamos com a nossa torcida no duelo de volta”, afirmou o meia.

O duelo também será a primeira partida do Santos no ano. Como o Campeonato Amapaense é disputado no segundo semestre, o Peixe de Macapá irá jogar apenas Copa Verde e a Copa do Brasil no primeiro semestre. No último treinamento, o técnico Romeu Figueira manteve o mesmo esquema tático utilizado nos amistosos realizados durante a pré-temporada. Fora isso, o comandante ainda treinou jogadas ensaiadas de escanteios e faltas laterais.

O grande destaque do time é o atacante uruguaio Beto Acosta. Aos 39 anos, o centroavante foi sensação em 2007, logo em sua primeira temporada no Brasil, quando anotou 19 gols no Brasileirão defendendo as cores do Náutico-PE. Ele terminou o ano como vice-artilheiro do Brasil e foi vendido ao Corinthians. Essa será a quarta temporada de Acosta pelo Santos.

Transmissão

Após muito negociar com a emissora Esporte Interativo, detentora dos direitos de transmissão da Copa Verde, o Nacional conseguiu a liberação para transmitir a partida contra o Santos. Assim, a TV Naça levará até os torcedores amazonenses todos os detalhes da estreia. Para acessar tanto a TV Naça, como a Rádio Web Nacional, o internauta deverá clicar no site do clube: www.nacionalfc.com.br

Por Thiago Fernando

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir