Sem categoria

Nacional e Princesa terão caminhos opostos na Copa do Brasil

O Nacional faz o segundo jogo em casa, já o Princesa decide a vaga jogando no Sul do país - foto: divulgação

O Nacional faz o segundo jogo em casa, já o Princesa decide a vaga jogando no Sul do país – foto: divulgação

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou na última segunda-feira (11), os confrontos da Copa do Brasil 2016. O torneio, chamado de “o caminho mais rápido para chegar à Libertadores”, colocará Nacional e Princesa do Solimões em situações opostas na primeira fase.

O atual campeão do Estado, o Leão da Vila, enfrentará o Dom Bosco, do Mato Grosso, uma equipe que ainda busca vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. Por outro lado, o Princesa terá uma pedreira logo de cara, uma vez que vai encarar a Chapecoense, time que integra a elite do futebol brasileiro. Por coincidência, será o segundo ano consecutivo que a equipe manacapuruense jogará a primeira fase do torneio contra um time de Santa Catarina. Ano passado, o Tubarão do Norte foi eliminado pelo Figueirense.

O Nacional faz o segundo jogo em casa, já o Princesa decide a vaga jogando no Sul do país. As datas dos confrontos ainda não foram divulgadas pela CBF. Os amazonenses integram a chave 6 do torneio. Se conseguir a classificação, o Leão da Vila enfrentará o vencedor de Atlético-PR e Brasil de Pelotas. O Alvirrubro da Terra da Ciranda vai duelar, caso avance à segunda fase, com o vencedor de Paraná e Estanciano, do Sergipe.

Para o técnico do Nacional, Heriberto da Cunha, a equipe mato-grossense precisa ser respeitada, pois a competição, sendo mata-mata, não permite erros.

“Todos os adversários da Copa do Brasil são difíceis. Todos são jogos difíceis. Na Copa do Brasil, por ser uma competição mata-mata, não se pode errar. Qualquer imprevisto pode dar errado. O ASA (de Arapiraca, em Alagoas) já tirou palmeiras, o Santo André já tirou o Corinthians, então podemos observar as dificuldades e surpresas que os times podem ter, portanto, o que a gente tem que fazer é estar preparado para surpreender os adversários ”, afirmou.

Jogo no Gilbertão

Após o sorteio da Copa do Brasil, o administrador do estádio Gilberto Mestrinho, o Gilbertão, Sandomar Gusmão, confirmou que já há um acordo entre a diretoria do Princesa do Solimões e a prefeitura de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus) para que o duelo seja disputado na cidade. “Vai ser no Gilbertão, sim. O Princesa ficou o ano passado inteiro jogando fora de casa e esse é o sonho trazer a Copa do Brasil para Manacapuru. A diretoria quer e o prefeito também já assinou em baixo na ideia”, explicou.

Por Thiago Botelho e assessoria

1 Comment

1 Comment

  1. railange

    13 de janeiro de 2016 at 23:29

    Todos os anos a mesma conversa.e no final a vergonha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir