Sem categoria

Nacional busca classificação inédita na Copa Verde

Com o empate em 1 a 1 no primeiro confronto entre as duas equipes, o Leão da Vila Municipal se classifica com qualquer vitória ou com um empate por dois ou mais gols – foto: Diego Janatã

Com o empate em 1 a 1 no primeiro confronto entre as duas equipes, o Leão da Vila Municipal se classifica com qualquer vitória ou com um empate por dois ou mais gols – foto: Diego Janatã

Em busca de uma classificação inédita para as semifinais da Copa Verde, o Nacional encara o Remo nesta quarta-feira, às 18h (de Manaus), no estádio Olímpico do Pará – Mangueirão. Com o empate em 1 a 1 no primeiro confronto entre as duas equipes, o Leão da Vila Municipal se classifica com qualquer vitória ou com um empate por dois ou mais gols.

Desfalcado dos seus principais homens de frente – Charles, Wanderley e Rodrigo Dantas –, o técnico leonino Heriberto da Cunha testou várias formações durante os treinos no começo desta semana. Sem dar pistas do time que pretende mandar a campo, o comandante adotou o mistério antes de embarcar para Belém e afirmou que só definirá a onzena inicial momentos antes da partida.

“Só vou definir a equipe na quarta-feira (hoje). Ontem fiz um pouco de treinamento mais tático, mais parado, com foco no posicionamento da equipe, que ajudou a definir a equipe. Já tenho, mais ou menos, o time em mente, só falta tirar algumas dúvidas, principalmente no setor de meio-campo e ataque, para que a gente possa ir com uma equipe bastante forte e competitiva em busca do resultado”, explicou Cunha.

Em relação a equipe que iniciou a partida no primeiro jogo, o comandante leonino deve realizar três mudanças. Tressor Moreno, Max Willian e Rodrigo Dantes dão lugar a Nego, Rafael Silva e Tiago Verçosa. Este último, o único confirmado por Cunha na onzena inicial. Ele vai ocupar a vaga deixada pelo atacante Rodrigo Dantas, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos.

“O Tiago é um jogador muito técnico, jogador que sabe trabalhar bem a bola na frente, tem presença de área e finaliza muito bem. Em todos os treinamentos, ele tem finalizado bem, tem feito gols. É um jogador que vai ter a oportunidade. No futebol você acaba esperando por uma chance e quando ela aparece você tem que aproveitar. Espero que o Tiago possa aproveitar, que qualidade ele tem”, disse o técnico do Nacional.

Além do meia Charles e dos atacantes Wanderley e Rodrigo Dantas, o Nacional não poderá contar com o zagueiro Vitor, que segue se recuperando de lesão. O time deve iniciar a partida diante do Remo com Roberto; Osvaldir, Fabiano, Roberto Dias e Radar; Cal, Osmar, Álvaro e Nego (Tressor); Rafael Silva (Sandrinho) e Tiago Verçosa.

Xô, crise!

Eliminado do Campeonato Paraense no último final de semana, quando empatou por 1 a 1 o clássico diante do Paysandu, o Remo volta todas as suas atenções para a disputa da Copa Verde. A principal mudança na equipe em relação ao primeiro jogo foi a troca de comando. Leston Júnior não resistiu aos maus resultados no Estadual e deu lugar à Marcelo Veiga.

No último treino antes da partida desta quarta-feira, o volante Marco Goiano e o meia Eduardo Ramos foram poupados, mas devem estar à disposição de Veiga. O Remo deve iniciar a partida com Fernando Henrique; Levy, Henrique, Ítalo, Murilo; Chicão, Yuri, Edicleber, Eduardo Ramos; Ciro e Luiz Carlos Imperador.

Por André Tobias e Thiago Fernando

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir