Esportes

Nacional apresenta lateral-esquerdo Alex Cazumba

Nesta temporada, o atleta defendeu o América-RN, onde foi titular na equipe que terminou o Campeonato Potiguar como vice-campeã - foto: divulgação

Nesta temporada, o atleta defendeu o América-RN, onde foi titular na equipe que terminou o Campeonato Potiguar como vice-campeã – foto: divulgação

O Nacional segue se reforçando para a sequência da temporada. Na tarde dessa quarta-feira (25), o clube apresentou o lateral-esquerdo Alex Cazumba como novo jogador do Leão da Vila Municipal. Nesta temporada, o atleta defendeu o América-RN, onde foi titular na equipe que terminou o Campeonato Potiguar como vice-campeã. Disputou 20 jogos com a camisa vermelha e marcou um gol.

Com passagem por clubes como São Paulo, Figueirense, Los Angeles Galaxy-EUA e Xanthi-GRE, Cazumba chega para brigar pela titularidade na lateral esquerda com os jogadores Radar e Rodrigo Fernandes. “As minhas pretensões aqui é igual a de todos, que é subir o time para a Série C e fazer uma excelente campanha”, afirmou o jogador baiano de 27 anos.

De acordo com o lateral-esquerdo, as boas referências do Nacional no mercado fez com que ele aceitasse o convite do clube para, pela primeira vez em sua carreira, disputar a Série D do Campeonato Brasileiro. Para o jogador, o fato de nunca ter sido comandado por Benazzi não dificultará sua adaptação à equipe leonina.

“Não tive nenhuma dúvida. Assim que saí do América-RN, recebi a ligação, o contato deles, aceitei na hora, até porque, tenho vários companheiros que jogaram comigo e falaram super bem daqui, o Roberto Dias, Nego, Hercules, Malaquias. E não tive nenhuma dúvida, pelo projeto que eles me falaram, que a meta é subir, e é isso que nós vamos alcançar”, explicou Cazumba.

Questionado sobre suas condições físicas, o jogador disse estar em boas condições e pronto para entrar em campo no domingo (29), quando o Nacional duela com o Princesa do Solimões em partida amistosa no estádio Gilberto Mestrinho, às 15h30. “Eu estou preparado. Estava em atividade. Parei no sábado (21) passado, treinei até quarta (18), onde resolvi algumas coisas em Natal (RN) e estou preparado, estou pronto”, garantiu.

Segundo Cazumba, sua principal característica como é o apoio ao ataque. “A meta do futebol é o gol e gosto de atacar bastante, mas temos que defender também. Espero que a torcida vá ao estádio, aos jogos, para ver melhor”, finalizou.

Por André Tobias

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir