Sem categoria

Nacional anuncia chegada de atacante colombiano

PODIO_C01_280216_NACIONAL

A transição do meio para o ataque ainda é um problema, na visão do treinador. foto: Diego Janatã.

Debaixo de forte sol, o Nacional de Manaus enfrentou o Penarol de Itacoatiara em mais um jogo amistoso de preparação para a temporada. A partida foi realizada na tarde de ontem no estádio Carlos Zamith, localizado no bairro Coroado, Zona Leste de Manaus. Embora tenha vencido por 2×0 e esteja passando por uma reestruturação, o técnico Eriberto da Cunha, afirmou que o time realizou um grande jogo. Os gols da partida foram marcados por Hugo e Rafael Silva.

A transição do meio para o ataque ainda é um problema, na visão do treinador. “Precisamos de mais velocidade. Todos esses amistosos, que já foram seis. Deu para se observar coisas boas e ruins da equipe. É muito bom acontecer alguns erros em amistosos para corrigir e não deixar cometer em jogos valendo três pontos”, explicou.

O técnico do Leão da Vila anunciou ainda a contratação do jogador Malher Tressor Moreno, que deve ser apresentado nos próximos dias. O atacante de 37 anos tem passagens pela seleção da Colômbia e grandes times do México e da Colômbia. “É um jogador experiente que tem muita qualidade. Acho que a idade não é problema. Esperamos que ele possa nos ajudar”, lembrou Cunha.

O treinador também falou da estreia do time na Copa Verde, que começa para o Leão no dia 9 do próximo mês. “A equipe do Santos-AP, já vem jogando muito. É uma equipe que tem qualidade, temos toda a semana para buscar informações do adversário para que possamos conseguir um bom resultado”, concluiu.

Princesa goleia

O Princesa do Solimões venceu a seleção do Rio Preto da Eva, por 4 a 0. O jogo amistoso foi realizado na tarde deste sábado (27), no Estádio Gilberto Mestrinho, o Gilbertão, na cidade de Manacapuru (a 68 quilômetros da cidade).

No primeiro tempo, o Tubarão do Norte já vencia por 3 a 0, com gols de Edinho Canutama (2) e Nando. Já na etapa complementar, o técnico Zé Marco promoveu várias mudanças. O meia Randerson foi um dos que entrou e fechou a goleada, por 4 a 0. O próximo jogo do Princesa será no próximo final de semana. O adversário e local do amistoso ainda serão definidos pela diretoria do Tubarão do Norte. De acordo com Zé Marco, o que menos importa foi o placar, mas sim ver a movimentação dos jogadores em campo com duas semanas de treino, visando ao jogo com a Chapecoense, pela Copa do Brasil. “O resultado é de menos, porque gostei muito da movimentação, das ultrapassagens dos laterais, do time muito rápido do meio para frente, ou seja, isso me agradou muito. Foi o primeiro jogo amistoso, nós temos que ajustar muitas coisas, como compactar e recompor mais rápido sem a bola, mas isso vamos ajustar onde as coisas deve ser feita” disse.

 

Por Luis Henrique Oliveira e Paulo Rogério

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir