Esportes

Nacional anuncia 11 reforços para 2016

Lateral Osvaldir é um dos jogadores do elenco nacionalino para 2016 - foto: divulgação

Lateral Osvaldir é um dos jogadores do elenco nacionalino para 2016 – foto: divulgação

De olho nas quatro competições que irá disputar na próxima temporada – Copa Verde, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro da Série D e Campeonato Amazonense – o Nacional anunciou 11 reforços no último final de semana. Sem nomes badalados, o Leão da Vila Municipal resolveu apostar em jogadores experientes. Até agora, nenhum dos atletas anunciados tem idade inferior a 28 anos.

Conforme o presidente do Nacional, Mário Cortez, a formação do elenco conta com indicações do técnico Heriberto da Cunha, que chegou a Manaus na última sexta-feira (27), e está baseada principalmente na experiência profissional dos “novos” jogadores leoninos.

“Queremos jogadores experientes e rendimento. O importante é ter condicionamento físico de jogadores guerreiros e com comprometimento com o clube. Todos os nomes foram indicados pelo treinador. Estamos anunciando os nomes aos poucos, mas nós queremos fechar com 25 atletas, inclusive hoje (ontem) vamos fechar mais alguns contratos”, contou Cortez.

Dentre os nomes anunciados no último sábado está o do zagueiro Edson Rocha, que já passou pelo Atlético-PR, mas atualmente integrava a equipe do América-RN. Além do também zagueiro Fabiano, do Foz do Iguaçu-PR, do meia Max Willian e do volante Cal, do ASA de Arapiraca-AL.

Experiência

Já ontem, o Nacional anunciou um meia, um volante, um atacante e quatro laterais. São eles: o armador Eusébio, do Joinville-SC; o volante Hércules, que tem passagem pelo Botafogo-PB; o atacante Rodrigo Dantas, do Icasa-CE; e os laterais Osvaldir, ex-Portuguesa-SP; Nego, que saiu do CSA-AL; Rodrigo Fernandes, que jogava no Inter de Lages (SC) e Radar, do Fortaleza (CE).

Apesar de não adiantar nenhuma possiblidade de contratar alguém do futebol local, o presidente do Leão da Vila Municipal afirmou que no novo quadro de atletas devem permanecer dois jogadores do elenco deste ano.

“De jogadores locais, vão permanecer no time o Hayllan e o Railson. Depois de fecharmos todos os contratos, vamos entrar na fase de exames médicos e laboratoriais, em seguida entraremos com o condicionamento físico e até a segunda quinzena de dezembro, devemos começar com treinos técnicos e táticos com bola em campo”, explicou.

Por Cecília Siqueira

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir