Sem categoria

Naça vai ao Macapá em busca da liderança

O ambiente é outro no Nacional. Depois de vencer o Trem-AP, na última semana, em casa, o Leão da Vila Municipal entra em campo, neste domingo, para enfrentar o mesmo adversário no estádio Zerão, em Macapá (AP), às 15h (de Manaus). O jogo é válido pela quarta rodada da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Com quatro pontos conquistados e ocupando a segunda colocação do grupo A1, os amazonenses buscam a liderança da chave.

O triunfo diante dos amapaenses, no último final de semana, acalmou o ambiente e amenizou as cobranças da torcida pelo lado do Leão da Vila Municipal. O técnico Vagner Benazzi pôde contar, pela primeira vez, com os meias Leandro Chaves e Álvaro, recuperados de lesão. O primeiro, inclusive, projeta uma continuidade vitoriosa fora de casa para aproximar o Nacional da classificação à segunda fase.

“Antes de começar a competição, a gente tinha feito nossa matemática. No primeiro jogo, acabamos perdendo, no segundo empatamos, o que foi ruim para nós, e, agora, nós fizemos o dever de casa. Nesses dois jogos fora, em sequência, nós temos que somar pontos”, avalia Chaves.

Durante os treinos da semana, a equipe trabalhou contragolpes para tentar surpreender o Trem. De acordo com Benazzi, a tendência é que o adversário parta para cima do Leão e deixe brechas no campo de defesa.

“É um jogo difícil? É, mas nós conhecemos o adversário, disputamos com eles uma situação, então não há motivo para não fazermos um bom jogo. Eu fiz um trabalho técnico com contra-ataque. Como eles marcaram no campo deles com todo mundo aqui, agora eles vão sair para cima da gente com todo mundo lá, e com todo mundo tem contra-ataque”, prevê o comandante leonino.

Benazzi adiantou que não pretende fazer mudanças no time titular. Com dores musculares, o lateral-direito Nêgo e o atacante Jones preocupam o treinador. O primeiro é titular, já o segundo entrou no decorrer das últimas duas partidas e deixou sua marca. Caso não possam atuar, o Nacional deve iniciar a partida de hoje com Tom; Osvaldir, Luis Henrique, Edson Rocha, Alex Cazumba; Hércules, Tiaguinho, Leandro Chaves, Esquerdinha; Malaquias e Nonato.

Por André Tobias

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir