Dia a dia

Na Zona Note, eletricista é preso com arma de fogo de uso restrito da polícia

Fábio foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito - foto: divulgação/PC

Fábio foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito – foto: divulgação/PC

O eletricista Fábio da Silva Ribeiro, 31, foi preso na noite dessa terça-feira (29), suspeito de ter roubado uma pistola e algemas de dentro de um carro que pertence ao um investigador da Policial Civil. A prisão ocorreu dentro da própria residência de Fábio, localizada na rua Guaça, bairro Monte das Oliveiras, Zona Norte de Manaus.

Conforme o delegado titular do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), Samir Freire, os objetos foram furtados do veículo do policial, na tarde do último sábado (26).

O automóvel estava estacionado em frente a uma loja de materiais de construção, situada na avenida Margarita, bairro Nova Cidade, zona Norte da capital.

“Arrombaram o carro e levaram alguns pertences da vítima, entre eles, uma pistola, o registro da referida arma e de outros armamentos particulares, além de um par de algemas, R$ 200 em espécie e a carteira funcional do servidor”, informou Freire, destacando que os outros envolvidos no furto estão sendo investigados.

Ainda de acordo com a autoridade policial, Fábio, que teve participação como receptor da arma, já havia respondido por tráfico de drogas e era investigado pelo departamento por outros crimes cometidos na cidade.

“No dia da prisão, ficamos de campana, em frente à casa dele e avistamos quando Fábio saiu do imóvel e conversou com uma pessoa em um veículo. Assim que o carro deixou o local, os policiais abordaram o infrator, que não ofereceu resistência e entregou a pistola, as munições e as algemas da vítima. Na ocasião, ele afirmou que adquiriu os objetos naquele mesmo dia, pelo valor de R$ 3.500”, informou o delegado.

Fábio foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. Após o término dos procedimentos legais, ele foi encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir