Sem categoria

Na Zona Norte, idoso de 66 anos é preso suspeito de estuprar criança de 8 anos

O caso foiconduzido para a Depca e foi autuado em flagrante pelo crime de Extorsão combinada com o artigo 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) - foto: divulgação

O caso foi conduzido para a Delegacia de Especializada em Proteção á Criança e ao Adolescente (DEPCA) – foto: divulgação

Um idoso identificado como José Lima Moreira, 66, foi preso por volta das 22h15 dessa terça-feira (16), rua Saterê Maué, loteamento Recreio Canaã, bairro Colônia Terra Nova, Zona Norte, suspeito de estuprar uma criança de 8 anos.

De acordo com a titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), delegada Juliana Tuma, policiais militares da 18° Companhia Interativa  Comunitária (Cicom),  que estavam em patrulhamento de rotina na área, receberam a ocorrência de que uma criança estaria sendo abusada sexualmente por um homem nas proximidades. Ao se dirigirem ao local, os policiais militares  flagraram o idoso praticando o ato com o menor.

Para o pai da vítima, que não quis se identificar, a suspeita começou quando a menina afirmou  que o homem havia tirado a parte de cima de sua roupa e que a teria acariciado.

Em depoimento, o homem, que vive como inquilino no andar de cima da casa da vítima, afirmou que a criança costumava ir até seu quarto para se insinuar sexualmente a ele e que, por falta de oportunidade, não  relatou o fato aos pais da criança.

José foi indiciado por estupro de vulnerável e conduzido à Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoal,  no Centro, onde ficará à disposição da Justiça.

Por Mairkon Castro

 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir