Dia a dia

Na zona Norte, empresário foragido é preso por estelionato e receptação

empresário-preso-por-estelionato

O acusado possuía algumas lojas de materiais de construção espalhadas por Manaus – foto: divulgação

O empresário João Viana Baia, 52, que estava foragido deste outubro de 2015 e se escondia na casa de sua ex-esposa, foi preso nesta terça-feira (5), na rua Santa Maria, bairro Cidade de Deus, zona Norte, por policiais civis do 13º Distrito Integrado de Polícia (DIP).


De acordo com o delegado Jander Mafra, que coordenou a prisão, o empresário possuía um mandado de prisão preventiva expedido pelo Desembargador Jorge Manoel Lopes Lins, da Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Amazonas.

Ainda segundo o delegado, foi aberto um inquérito policial contra Viana, que foi indiciado novamente por estelionato, tendo em vista que o mesmo vendeu um veículo para uma vítima, e, alguns dias depois, mandou dois falsos oficiais de Justiça tomarem o veículo de volta, informando à vítima que se tratava de um carro roubado.

O processo pelo qual ele foi preso é por receptação, mas o acusado já responde por outros processos por como Ameaça e estelionato.

O acusado fara exame de corpo de delito ainda nesta terça-feira e logo após será encaminhado para a Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, onde ficará à disposição da Justiça.

Por equipe EM TEMPO online

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir