Dia a dia

Na Zona Leste, mulher é denunciada por abandonar cinco filhos

O caso foi registrado na Depca – foto: Arthur Castro

O caso foi registrado na Depca – foto: Arthur Castro

O Conselho Tutelar recebeu denúncia neste sábado (16) de que cinco crianças teriam sido abandonadas pela mãe neste fim de semana, na rua 10, comunidade Monte Sião, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus.

No local, o conselho encontrou três meninos de 12, 11 e 6 anos, e duas meninas de 9 e 2 anos, sozinhas. De acordo com o conselheiro, o bebê chorava muito e as outras crianças disseram que estavam com fome.

Ainda segundo o conselheiro, a menina de nove anos indicou a casa onde o pai residia, mas ele não foi localizado. Imediatamente a menina apontou a casa da avó materna, Vânia Gomes Mendonça, que ficava nas proximidades.

A equipe dirigiu-se à casa da avó das crianças, que se prontificou em cuidar dos menores. Nenhuma das crianças está frequentando a escola.

Vizinhos informaram que a família passa necessidade e, muitas vezes ficam sem alimentos.

O caso foi encaminhado para a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), onde a mãe das crianças foi identificada como Edilene Lima Barroso.

Em depoimento, Edilene disse que havia ido ao município de Autazes (a 113 quilômetros de Manaus) e, teria deixado uma amiga cuidando das crianças. Informou que está separada do pai de seus filhos e que trabalha de doméstica para sustentá-los.

A mulher disse ainda, que o ex-companheiro está desempregado e não ajuda na criação dos filhos.

De acordo com a delegada plantonista da Depca, foi aberto um indiciamento ao inquérito, para analisar se a mãe vai continuar com a guarda das crianças.

Por Conceição Melquíades (especial EM TEMPO Online)

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir