Sem categoria

Na Zona Leste, mãe é presa após deixar a filha de quatro anos sozinha em casa para ir ao bar

O caso foi registrado na Depca onde o suspeito foi liberado e responderá pelo crime em liberdade - foto: divulgação

O caso foi registrado na Depca onde a mulher foi liberado e responderá pelo crime em liberdade – foto: divulgação

Uma diarista de 36 anos foi presa por volta das 8h deste domingo (10), acusada de deixar a própria filha de 4 anos trancada dentro de casa, para ir consumir bebidas alcoólicas em um bar, na rua 3, bairro São José 3, na Zona Leste de Manaus.

Policiais militares da 9ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) informaram que receberam uma denúncia de vizinhos informando que a criança estava trancada na residência e passou a madrugada chorando, chamando pela mãe.

Os policiais foram até a casa, onde conseguiram falar com a menina. A vítima contou à guarnição que a porta do local estava trancada e ela não sabia para onde sua mãe tinha ido. Vizinhos da menina relataram aos policiais que a diarista tinha deixado a criança na casa, na noite de sábado (9), e estava dançando em um bar próximo à residência.

Ainda segundo relatos dos policiais, a guarnição foi até o estabelecimento comercial, onde encontrou a diarista consumindo bebidas alcoólicas. A acusada recebeu voz de prisão e foi levada a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) onde foi autuada por abandono de incapaz.

Em depoimento, a mulher que estava embreagada, negou que tenha deixado a filha sozinha e disse que saiu de casa por volta das 6h, e voltou uma hora depois.

De acordo com delegada plantonista da Depca, Luciana Shelzia, uma fiança no valor de R$ 273 foi arbitrada. A acusada pagou e vai responder pelo crime em liberdade. A menina foi levada a um abrigo.

Por Ana Sena

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir