Dia a dia

Na Zona Leste, casal que comercializava drogas é preso com 1,5 quilo de cocaína pura avaliada em R$20 mil

A dupla foi presa com 1,5 quilo de cocaína pura - foto: Arthur Castro/ Do Agora

A dupla foi presa com 1,5 quilo de cocaína pura – foto: Arthur Castro/ Do Agora

O cabeleireiro Anderson César Souza, 27, e a autônoma Maria Salete dos Santos, 25, foram presos na manhã desta quinta-feira (7), por volta de 7h30, por envolvimento com o  tráfico de drogas. Na residência em que  moravam, localizada na rua Doutor Ademar, bairro Zumbi, Zona Leste de Manaus, foi encontrado um 1,5 de cocaína pura.

De acordo com o titular do 25° Distrito Integrado de Polícia (DIP), delegado Cícero Túlio, as investigações iniciaram há aproximadamente dois meses, após o recebimento de diversas denúncias anônimas informando que o casal utilizava um salão de beleza,  anexo à casa onde morava, para comercializar as drogas.

No mês de fevereiro, a autoridade policial representou pela busca e apreensão no local, em virtude das provas colhidas durante as investigações. No momento da abordagem, foi encontrado no local 1,5 quilo de    cocaína, uma prensa mecânica e material para embalagem da droga (pinos), além de um tablet, que possivelmente foi furtado de uma escola pública.

Em 2013, Maria havia sido presa em flagrante pela polícia Rodoviária Federal (PFR), do Estado de Mato Grosso do Sul (MT), no momento em que tentava transportar 42 quilos de maconha para Manaus e estava respondendo pelo mesmo crime em liberdade provisória.

Um mandado expedido pelo juiz da 3ª Vara Especializada em Crimes de uso e Tráfico de Entorpecentes (Vecute), Júlio Lemos Sobral Junior, no dia 25 de fevereiro deste ano.

O casal foi atuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e receptação. Anderson será encaminhado à Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, no Centro, e Maria Salete ao Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF), na BR-174

Por Lindivan Vilaça

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir