Sem categoria

Na Zona Centro-Sul, homem é preso após tentar assaltar loja com arma de brinquedo

 O suspeito foi levado ao 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP) - foto: Josemar Antunes


O suspeito foi levado ao 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP) – foto: Josemar Antunes

Mergson Reis de Oliveira, 27, foi preso na noite de sábado (16), por volta das 21h20, ao tentar assaltar, com uma arma de brinquedo, o caixa da loja de roupas Granada Beach, dentro de um shopping, localizado na Zona Centro-Sul de Manaus. A tentativa de assalto foi frustrada por policiais militares da 16ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) que fizeram o cerco no local.

Segundo as informações do tenente Kennedy Barros, da 16ª Cicom, o homem teria tentado roubar R$ 1.200 referentes à venda de ingressos da partida decisiva entre Vasco e Fluminense, válido pela Taça Guanabara, que ocorre neste domingo (17), na Arena da Amazônia, na Zona Centro-Oeste da capital amazonense.

“Portando uma arma falsa, Mergson entrou na loja de roupas e, em seguida, anunciou o assalto. Durante a ação, o assaltante ainda rendeu funcionários e clientes e exigiu a renda que estava no caixa. Um segurança percebeu a movimentação na loja e acionou a Polícia Militar”, disse o tenente Kennedy Barros.

Durante o cerco policial, o tenente Kennedy e o soldado Eduardo Oliveira, conseguiram prender Mergson em flagrante no momento em que deixava o local. Com ele, foi encontrado o dinheiro do caixa, assim como uma porção de cocaína. A arma falsa usada no crime foi achada no depósito do estabelecimento.

O suspeito foi levado ao 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP). A polícia vai investigar o crime se há envolvimento de outras pessoas.

Por meio de nota, o Manauara Shopping informou que o caso se tratou apenas de uma tentativa de assalto e, que não houve danos à loja, funcionários e clientes. O centro de compras continuou com as suas atividades normalmente depois do ocorrido.

Por Josemar Antunes

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir